terça-feira, 8 de maio de 2012

CBF envia ofício a Conmebol, mas
não esclarece a situação de Oscar

Inter ainda não tem certeza da utilização do meia-atacante contra o Flu

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Oscar comemora o gol do Inter contra o Caxias (Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)Oscar segue com situação indefinida
(Foto: Alexandre Lops/Divulgação, Inter)
Até o fim da tarde desta terça-feira ainda não havia uma posição clara sobre a escalação de Oscar pelo Inter contra o Fluminense, na quinta-feira, às 22h (de Brasília), no jogo de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores. A CBF enviou um ofício para Conmebol e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) alegando que o jogador está inscrito como jogador do Colorado. No entanto, no mesmo comunicado, a entidade máxima do futebol brasileiro não foi totalmente clara. Se por um lado diz teve de inscrever o jogador como atleta do Inter, por outro afirma que rmantém contrato em vigor com o São Paulo.
Confira a íntegra do documento:

"Cumpre-nos esclarecer que, por força de decisão judicial proferida em 26-4-2012, em processo de habeas corpus, a Justiça do Trabalho determinou que a CBF procedesse à inscrição do referido atleta em favor do Sport Club Internacional, conforme contrato nº 2011009170, celebrado pelo período de 25-8-2011 a 24-8-2016.
"Sucede que tal referida decisão não anulou o julgado anterior do Tribunal Regional da 2ª Região, que assegurou a validade do contrato nº 619191, firmado entre o mesmo atleta com o São Paulo F.C, pelo período de 5-12-2007 a 4-12-2012 – publicou o documento."
O próprio presidente do Inter, Giovanni Luigi, admitiu que o documento da CBF é dúbio e não garantiu a escalação de Oscar na quinta-feira. Por isso, o Inter fará nova consulta à Conmebol.

- É realmente dúbio. É incrível uma entidade colocar o que está naquele texto. Mantive contato com a Conmebol, com a CBF. Falei com o presidente, que está em Zurique. Inclusive temos o contato da Federação Gaúcha de Futebol. Vamos aguardar as próximas horas ou o dia de amanhã. O jogador está registrado como atleta do Inter. É o que vale - afirmou, em contato com a Rádio Gaúcha.
Pelos lados do São Paulo, o clube se manifestou afirmando que não vai interferir neste novo capítulo da novela envolvendo Oscar, e que a mais recente polêmica envolvendo o registro do jogador na CBF diz respeito apenas ao Fluminense e ao Internacional.
- O que a CBF falou hoje eu já disse dez dias atrás. O habeas corpus só deu ao Oscar a opção dele voltar a jogar, mas não resolve a situação contratual dele com o São Paulo. Ou seja, o atleta tem vínculo com dois clubes. Não vamos fazer nada. Essa situação diz respeito a Internacional e Fluminense. Cada um que faça o que achar melhor - afirmou Carlos Ambiel, advogado do São Paulo
Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior se baseia no habeas corpus concedido pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Caputo Bastos, que permite ao atleta trabalhar no local onde quiser. Após isso, na última sexta-feira, 4 de maio, a CBF reativou o contrato de Oscar. Como em momento algum o meia foi retirado da lista colorada no torneio sul-americano, Dorival aposta que poderá contar com ele para buscar uma vaga às quartas de final, por conta da isenção da entidade.
- Não tenho receio com a questão do Oscar. É a palavra de um ministro, e isso é inquestionável. A entidade que representa o futebol brasileiro não pode agir mais para um clube do que para outro - afirmou Dorival.
Ofício da CBF à Conmebol sobre o Caso Oscar (Foto: Reprodução)Ofício da CBF à Conmebol sobre o Caso Oscar (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário