quinta-feira, 10 de maio de 2012

Esposa de Nilton vai ao aeroporto e conta que chorou com homenagem

Volante do Vasco dedicou seu gol contra o Lanús para a mulher Karin e a filha Giovanna. Jogador teve papo com Cristóvão antes da partida

Por Fred Huber Rio de Janeiro
Nilton e a esposa Karin (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)Karin recebe o marido Nilton no desembarque
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
Uma torcedora especial aguardava com ansiedade a chegada da delegação do Vasco, que retornou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira após a dramática classificação para as quartas de final da Libertadores, diante do Lanús, nos pênaltis. Karin, esposa de Nilton, esperava o volante para retribuir o carinho. O jogador dedicou a ela e à filha Giovanna, de apenas um ano, o gol que marcou na Argentina.
A pequena filha do casal não foi ao aeroporto. Mas, durante o jogo, acompanhou atenta todos os lances da partida.
- A Giovana assistiu ao jogo e reconheceu ele. Só não trouxe para o aeroporto porque ela tinha acabado de acordar e ainda estava com o cabelo todo em pé. Imaginei que fariam imagem dela - contou Karin, rindo.
A esposa de Nilton disse que se emocionou com a homenagem feita pelo marido. Ela revelou uma conversa de Cristóvão Borges com o volante antes do jogo.
- Chorei com ele. Foi muito humano o que ele fez. Vivemos um ano de dificuldades com a lesão dele. Lá em casa, nosso lema é não aceitar perder, eu não aceito que ele tenha más atuações. Digo a ele que quero que ele faça bem o trabalho dele. Ele ligou e contou que o Cristóvão perguntou se ele estava pronto para o jogo. Ele brincou comigo e falou que havia dito: "Não sei". Aí eu disse: "Vou matar você!". Disse a ele para dedicar o gol para Gioavanna, que já fez um ano e nada de gol - relatou a esposa, que tem quatro tatuagens iguais às do jogador.
Esposa não acredita em entrevista em espanhol
Durante o jogo, Nilton se chocou de cabeça com um adversário e teve um ferimento, que o obrigou a ser atendido fora de campo por causa do sangramento. Karin disse que nem cogitou a hipótese de o marido deixar o gramado.
- Não tive medo de ele sair de campo. Jogador tem que continuar no jogo. Tem que suportar, entrar no campo e ir embora. Depois ele me disse: "Viu a quantidade de sangue?".
Karin ainda lembrou o diálogo pelo telefone com o jogador depois da classificação.
- Esperei muito a ligação dele depois do jogo. Ele disse: "Achou que eu ia esquecer?". Contou que ficou dando entrevista em espanhol. Eu falei: "Não mete essa!". Aí ele contou que, na verdade, estava falando com brasileiros mesmo.
Fora de campo, Karin também revelou que acompanha em cima qualquer passo do maridão.
- Se estamos em uma festa e ele pega um copo de cerveja ou um doce, olha logo para mim. Às vezes eu tiro dele e dou um guaraná.
'Fagner é o segundo casamento dele'
Karin contou sobre uma grande amizade do marido com um jogador no elenco vascaíno. Nilton e Fagner são bem próximos desde a época que jogavam no Corinthians. A esposa brincou, dizendo que o lateral sentiu saudades quando o marido estava no departamento médico.
- O Fagner é o segundo casamento dele, desde a época do Corinthians. Eles se reencontraram no Vasco. O Fagner estava meio que em depressão porque o Nilton ficou muito tempo sem concentrar - contou, rindo.
A boa partida de Nilton fez a família se animar e projetar uma fase melhor para o jogador.
- Acho que pode ser o início de uma nova era. Ele, com confiança, é um grande jogador, tem técnica.
O voo de volta ao Rio foi bastante tranquilo, e a maioria dos jogadores preferiu descansar durante o trajeto. Poucos torcedores recepcionaram o time no aeroporto Tom Jobim. Os atletas ganharam o restante da quinta-feira de descanso e só se reapresentam na manhã desta sexta, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário