quarta-feira, 2 de maio de 2012

Ex-corintiano marca no fim, e Boca obtém vitória sobre Unión Española

Santiago 'El Tanque' Silva faz o gol que garante os 2 a 1, na Bombonera. Empate na volta classifica argentinos para encarar Flu ou Inter nas quartas

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
6 comentários
Um gol do ex-corintiano Santiago "El Tanque" Silva aos 44 do segundo tempo garantiu ao Boca Juniors uma sofrida vitória sobre o Unión Española, nesta quarta-feira, na Bombonera. O time argentino triunfou pelo placar de 2 a 1. Riquelme havia aberto o marcador a favor dos xeneizes, enquanto Jaime anotou o gol da equipe chilena.
Com o resultado, o Boca Juniors se classifica às quartas de final da Taça Libertadores se ao menos empatar o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Santiago. O Unión Española fica com a vaga se vencer por dois ou mais gols ou se triunfar por 1 a 0 (gol fora de casa é critério para desempate). O placar de 2 a 1 a favor dos chilenos leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Unión Española por um gol de diferença favorece o Boca. O vencedor deste confronto vai encarar o sobrevivente do duelo brasileiro entre Fluminense e Internacional.
Riquelme, Boca Juniors (Foto: EFE)Riquelme comemora o primeiro gol do Boca Juniors na Bombonera (Foto: EFE)
O jogo começou na Bombonera com o Boca empolgado, buscando o ataque. O Unión Española, entretanto, não abdicou das jogadas ofensivas e deu trabalho com bolas levantadas no meio da zaga xeneíze. Os chilenos tiveram a primeira boa chance do jogo, quando Herrera subiu livre na área e cabeceou exatamente em cima do goleiro Orión.
Aos 24, entretanto, foi o Boca que abriu o placar. Ledesma fez uma inversão de jogo e achou Clemente Rodríguez livre na ponta esquerda. O lateral ajeitou para Riquelme, que vinha de trás. O craque bateu de forma esquisita na bola, e ela chegou até Cvitanich no meio da área. O jogador ajeitou com açúcar de volta para Riquelme, que bateu cruzado, de canhota, para fazer 1 a 0 Boca.
O jogo seguiu com o time da casa com mais volume, mas os visitantes continuaram dando trabalho. Jaime, em jogada idêntica à de Herrera, teve a chance de cabeça, mas a bola saiu raspando o poste direito de Orión.
Ainda antes do intervalo, o Boca teve a chance de ampliar com Erviti, mas o goleiro Lobos fez um milagre e salvou o Unión Española. A nota ruim para os donos da casa foi a lesão de Ledesma, até ali um dos melhores do time, pouco antes do fim do primeiro tempo. O meia levou uma entrada dura de Ampuero e teve de dar lugar a Rivero.
Na etapa final, o jogo caiu de ritmo e se arrastou sem grandes jogadas de perigo. Aos 27, em lance despretensioso, os visitantes empataram. Após chutão para a frente, Sosa tentou o corte de cabeça, mas acabou por fazer um passe perfeito para Jaime. O atacante argentino penetrou na área e bateu na saída de Orión: 1 a 1, festa do time chileno.
O gol fez o Boca acordar. O time foi para cima tentar a vitória. Erviti quase conseguiu, mas carimbou a trave. Aos 44, porém, veio o alívio. Mouche iniciou jogada pelo meio, levou a bola aparentemente com mão e disparou para o ataque. Depois de tabelar, o atacante cruzou na medida para Santiago "El Tanque" Silva, que nada havia feito no jogo. O ex-corintiano subiu livre na área e testou para baixo, no canto. Festa na Bombonera.
Nos acréscimos, o zagueiro Scotti, do Unión Española, foi expulso por causa de uma entrada criminosa em Riquelme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário