quarta-feira, 2 de maio de 2012

Felipe Massa vê evolução, mas admite que Ferrari precisa dar grande salto

Quinto melhor do dia em Mugello - com tempo melhor que Alonso -, brasileiro testou escapamento antigo para comparar com peça utilizada por espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Mugello, Itália
12 comentários
Felipe Massa encerrou sua participação nos testes da Fórmula 1 em Mugello com o quinto melhor tempo desta quarta-feira: 1m22s257, marca 0s187 melhor que a obtida pelo companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, dono da melhor volta do dia anterior, que volta ao cockpit vermelho nesta quinta. Os mais rápidos do dia foram Romain Grosjean, da Lotus, e Kamui Kobayashi, da Sauber, com o mesmo tempo, de 1m21s603. O brasileiro gostou do desempenho do carro, mas admitiu que a escuderia italiana precisará dar um grande salto de qualidade se quiser ter condições de competir com as rivais pelas primeiras colocações.
- Diminuir a diferença dos caras da frente e vencer corridas é um pouco otimista demais, mas esperamos conseguir. Para isso, é preciso evoluir muito mais que os outros. E eles estão trabalhando e evoluindo. Em três semanas, vimos carros evoluindo dois ou três décimos, então precisamos dar um grande passo à frente – analisou.
equipe ferrari teste mugello (Foto: Rafael Lopes / TV Globo)Ferrari utilizou o flow vis, tinta verde que indica fluxo do ar, no carro de Massa (Foto: Rafael Lopes / TV Globo)
Perguntado se na próxima corrida, na Espanha, no dia 13 de maio, a Ferrari tem condições de emplacar os dois carros entre os dez primeiros do grid, o piloto que ainda não avançou à superpole nos treinos classificatórios de 2012 se mostrou esperançoso.
- Está dentro de minhas expectativas, mas nós ainda não testamos todas as partes, então precisamos ver como será em Barcelona e quanto desenvolveremos o carro. Aí sim poderemos ser mais realistas, mas está dentro de minhas expectativas, definitivamente – disse.
O brasileiro contou detalhes do programa da Ferrari para os testes no circuito italiano. Nesta quarta, a equipe comparou o escapamento antigo do modelo F2012 com a nova peça experimentada por Alonso no dia anterior. A equipe utilizou o flow vis, tinta que indica o fluxo aerodinâmico no carro. Massa disse que o espanhol voltará a experimentar novas peças no carro no treino de quinta, mas a Ferrari só conseguirá implementar todas as novidades para o GP da Espanha.
- É sempre bom correr com as novas peças, mas no programa, Fernando experimentou o escapamento novo na terça e eu testei o antigo na quarta para fazermos a comparação. Quinta avaliaremos novas peças que chegam nesta noite. Não será tudo, mas teremos todas as peças prontas para Barcelona – completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário