terça-feira, 1 de maio de 2012

Pep nega que atritos com Mourinho tenham interferido em sua decisão

Guardiola volta a afirmar que decisão foi pelo desgaste devido ao tempo
no clube. Técnico está na 'contagem regressiva' para a saída do Barça

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
6 comentários
Falta pouco para Josep Guardiola deixar o comando do Barcelona: quatro jogos. Nesta terça, durante entrevista coletiva, o treinador, mais uma vez, falou de sua saída do clube catalão. Pep garantiu que os "atritos" extracampo com Mourinho não tiveram qualquer influência em sua decisão.
- O desgaste foi do dia a dia, dos treinamentos e por ter ganhado tudo. Já estive com muitos outros treinadores do Real Madrid.
Guardiola, Coletiva (Foto: EFE)Guardiola: falta pouco para os culés se despedirem do 'Sr. Barcelona' (Foto: EFE)
O treinador falou também sobre a torcida do Barcelona, que desejava a sua permanência.
- Não percebo que estejam tristes. Vencemos muito em campo. Este ano não nos demos bem.
Antes de Guardiola, José Mourinho já havia falado. O técnico do Real disse que este ano Cristiano Ronaldo merecia levar a Bola de Ouro. Guardiola afirmou que Messi nem sempre vai vencer todas.
- Em algum ano ele não vai ganhar. Mas ele tem feito uma grande temporada, e esse prêmio é decidido por muita gente, e pelo momento.
Apesar do Barcelona estar de olho em Van Persie e em Llorente, Guardiola elogiou Pedro, que é reserva do time.
- Ele não tem tido tanta continuidade. Pode ser que eu tenha me equivocado. Se eu o ofendi, não foi minha intenção. São jogadores muito jovens, que têm a carreira toda pela frente. Conheço poucas pessoas que começaram tão bem como Pedro. Ele é imprenscidível para o futuro do Barcelona.
Guardiola falou da final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, dia 25 de maio, e da sua relação com Tito Vilanova.
- Vamos chegar focados à final da Copa do Rei. Estou mentalmente preparado para vencê-la. Esse é o objetivo. Minha relação com o Tito não mudou em nada, somos amigos há muito tempo. A felicidade de ver um amigo treinar o Barcelona é muito grande. Ele é impecável. No fim, eu não teria conseguido tudo isto sem ele. Vilanova é parte destes 13 títulos.
Além da final da Copa do Rei, o "Barcelona de Guardiola" ainda tem pela frente o Málaga, nesta quarta (em casa), o Espanyol (casa) e o Bétis (fora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário