terça-feira, 19 de junho de 2012

Após fama na internet, santista mirim aposta em goleada sobre oTimão

Pedrinho, que viveu dias de popstar há três anos com o seu 'Gol do Tantos', diz que Neymar fará gol de bicicleta e corneta o goleiro Rafael

Por Rafaela Gonçalves Votorantim, SP
25 comentários
Penteados diferentes, jeito “marrento”, juventude e confiança. Essas são algumas das principais características do elenco do Santos. Mas elas não ficam restritas apenas aos jogadores. Tem um torcedor muito especial, de apenas 5 anos, que reúne todas essas “marcas” - principalmente a última delas.
Pedro Ricardo Ravanelli, mais conhecido como Pedrinho, ganhou fama na internet há três anos, quando sua mãe, Maressa Seabra Ricardo, postou um vídeo na internet com o menino gritando: “Gol do ‘Tantos’ (Santos), Corinthians, não”. Na época, Pedrinho virou popstar. Foi convidado pela diretoria do Peixe a conhecer o CT Rei Pelé e os jogadores. Na época, virou tema de reportagem do Globo Esporte (assista acima).
 Os anos se passaram, mas a paixão do pequeno torcedor pelo Alvinegro Praiano, não. Pelo contrário, só aumentou. Prova disso é que, na véspera do segundo jogo da semifinal da Taça Libertadores, contra o Corinthians, no Pacaembu, Pedrinho esbanja confiança.
- Vai ser 10 a 1 para o Santos. O Neymar vai fazer o primeiro gol, de bicicleta, mas não vai ser com a bicicleta, ele só vai fazer o movimento de bicicleta - explica bem, para não ficar nenhuma dúvida.
Pedrinho - torcedor do Santos da internet (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Pedrinho mostra camisa que ganhou do Santos
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar de novinho, Pedrinho não vive apenas de ilusões. Ele já se considera um torcedor crítico, capaz de analisar tudo o que acontece dentro das quatro linhas. Por exemplo: não poupa críticas ao goleiro santista, Rafael. Na opinião do torcedor-mirim, o arqueiro falhou na derrota para o Corinthians, por 1 a 0, na primeira partida da semifinal, quarta passada, ao não conseguir defender o chute de Emerson.
- Eu sei analisar as coisas. O Rafael não foi bem no jogo. Ele deixou a bola escapar e entrar. Agora ele tem de pegar firme, segurar forte, para a bola não raspar na mão e entrar no gol de novo - comentou.
“Cornetagens” à parte, Pedrinho só pensa no Neymar - até pede para a mãe pentear seu cabelo para cima, na tentativa de imitar o corte moicano do craque. Ele acredita que o camisa 11 santista será o grande responsável pela vitória do Santos e também sonha encontrá-lo.
Pedrinho - torcedor do Santos da internet e a mãe Maressa (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Pedrinho arruma o moicano antes da entrevista
(Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)
- Eu quero jogar igual ao Neymar, fazer bastante gol para ficar famoso. Ah, mas eu já sou famoso, sou o menino da internet do gol do Santos (risos). Mas eu queria conhecer o Neymar, não lembro de quase nada da outra vez, queria entrar com ele no gramado.
Quando esteve no CT para conhecer Neymar, Pedrinho tinha apenas 1 ano e 8 meses. Por isso, não tem muitas recordações do momento especial.
- Ele só fala do Santos, do Neymar. Queríamos que um dia ele entrasse com o Neymar em campo. O clube chegou a prometer isso, mas ficou só na promessa. Vamos ver se esse sonho vira realidade logo - disse Maressa.
Pedrinho - torcedor do Santos da internet (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)Pedrinho dança o "Tchu, tcha, tcha" para comemorar o gol (Foto: Rafaela Gonçalves / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário