terça-feira, 19 de junho de 2012

Vasco faz trabalho especial com sete promessas da base. Dois vão subir

Romário e Marlone estão na lista para integrar o profissional de vez a partir de julho. Jogadores deixaram de lado o recesso por fortalecimento muscular

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
49 comentários
Marlone no juniores do Vasco (Foto: André Durão / GLOBOESPORTE.COM)Destaque desde 2010, Marlone enfim terá espaço
no time (Foto: André Durão/GLOBOESPORTE.COM)
De olho nas próximas temporadas, o Vasco prepara as futuras apostas para o time profissional com cuidado. Desde que foi eliminado do Carioca de juniores, no início do mês, sem vencer um clássico já há dois anos, grande parte do grupo está em recesso, até a reapresentação na semana que vem. Sete jogadores, porém, fazem trabalho físico especial, em São Januário.
Entre eles estão o meia Marlone e o atacante Romário, que serão integrados de vez à equipe principal, comandada por Cristóvão Borges. Ambos têm 20 anos, estão em último ano de base e vão estourar a idade. Na agenda do segundo semestre, estão a Taça BH, o Campeonato Brasileiro sub-20 e o Torneio OPG (estadual), todos da categoria.
Os outros nomes que estão em meio a este reforço muscular com a comissão técnica do profissional são o zagueiro Luan, constantemente convocado para a Seleção sub-20, os meias Guilherme Costa e Jhon Cley e os atacantes Yago e Romarinho, filho do tetracampeão Romário. Apenas o último não foi titular dos juniores nas últimas competições.
Romarinho, aliás, foi lembrado pelo Baixinho em entrevista ao jornal "L'Équipe". Segundo ele, o jovem deixará o Vasco em breve e vai para o Barcelona B. Seu contrato vai até abril de 2013. A respeito deste assunto, o técnico Galdino garantiu não ter qualquer informação.
- Isso me pegou de surpresa. Acho difícil que o Vasco abra mão facilmente, porque é um jogador com quem contamos, que vem crescendo, tanto que foi selecionado para este trabalho de fortalecimento físico no clube. A tendência é que mais jogadores sejam usados - afirmou.
Em dificuldades financeiras, a diretoria sabe que precisa revelar talentos para compor o elenco e gerar recursos, eventualmente. Hoje, apenas os laterais Max e Dieyson, o zagueiro Jomar, os volantes Romulo e Diego Rosa, o meia Felipe e o atacante Jonathan são formados na base.
Por problemas de contrato e dinheiro, alguns nomes de destaque deixaram o clube. São exemplos o lateral Yago, o volante Muralha - ambos estão no Flamengo -, o meia Maicon Assis e o atacante Mosquito. O volante Allan jogou cem jogos, mas, como 80% de seus direitos pertenciam a investidores, o Vasco levou somente R$ 1,5 milhão dos R$ 7,5 milhões da transação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário