sábado, 9 de junho de 2012

Com melhor grid do ano, Massa se diz desapontado, mas segue otimista

Brasileiro assegura sexto lugar no treino classificatório, sua melhor posição de largada na temporada, mas acredita que poderia ter ido melhor

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá
12 comentários
Mesmo tendo conquistado a melhor posição no grid de largada na temporada, com o sexto lugar obtido no treino classificatório do GP do Canadá, Felipe Massa não está satisfeito. O brasileiro da Ferrari acredita que poderia ter conseguido uma melhor colocação, caso não tivesse perdido preciosos décimos com uma saída de traseira durante sua última volta rápida na superpole.
- Estou feliz com o progresso feito neste fim de semana. Largar da sexta posição é positivo. Entretanto, eu não posso estar feliz com minha última volta no Q3: no segundo setor, perdi a traseira e isso me custou alguns décimos que provavelmente significariam algumas posições no grid. Estou muito desapontado porque eu tinha potencial de fazer melhor que a sexta posição.
felipe massa ferrari gp do Canadá (Foto: Agência Reuters)Felipe Massa nos boxes da Ferrari durante treino no Canadá (Foto: Reuters)
Apesar da decepção, Massa está otimista por um bom resultado na corrida deste domingo. Ciente da evolução da Ferrari, o piloto espera acertar na estratégia e ganhar algumas posições durante a prova.
- Permaneço confiante, porque toda a equipe está progredindo, o que é muito importante para o restante da temporada. Teremos que prestar muita atenção para definirmos nossa estratégia. Acredito que a escolha fique restrita a apenas uma ou duas paradas, mas depende muito do comportamento dos pneus. Esperamos conseguir algumas posições e trazer um bom resultado para casa.
Felipe Massa presta homenagem a Gilles Villeneuve em capacete no GP do Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)Felipe Massa faz homenagem a Gilles Villeneuve
em capacete no Canadá (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o nome de Gilles Villeneuve estampado no capacete, o brasileiro revela que, apesar de não tê-lo visto em ação, é grande fã do canadense que fez história na Ferrari com um estilo um arrojado e destemido de pilotagem. Gilles morreu aos 32 anos em um acidente no treino classificatório para o GP da Bélgica, no circuito de Zolder, em 1982, e dá nome ao circuito de Montreal, palco da prova deste fim de semana.
- No meu capacete, eu tenho o nome do Gilles Villeneuve como um tributo à memória de um piloto que faz parte da história da Ferrari: tenho muito orgulho de poder prestar uma homenagem neste ano que marca o trigésimo aniversário de sua morte. Apesar de eu ter acabado de nascer quando o acidente aconteceu, sempre fui um grande fã dele – ressaltou.
A TV Globo abre às 14h40m (de Brasília) as transmissões do GP do Canadá, o sétimo da temporada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova em Tempo Real, com vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário