sábado, 9 de junho de 2012

Robinho defende opção de Neymar e diz que um dia volta para o Brasil

Jogador do Milan garante que voltará para o Santos. Só não diz quando...

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
16 comentários
Robinho e Marcos durante evento (Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)Robinho durante evento de patrocinador
(Foto: Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
Na contramão de muitos, Robinho considera acertada a opção de Neymar de permanecer no Brasil. O craque do Santos ficou no país após receber propostas de vários clubes da Europa, como Real Madrid e Barcelona, ambos da Espanha. Companheiros no Peixe em 2010, os dois mantém uma amizade forte. O atual camisa 11 do Alvinegro preferiu ficar no país após ter o seu contrato reformulado e o tempo encurtado.
– Acho que ele escolheu bem em ficar. Está fazendo bem para ele. Espero que ele consiga conquistar os títulos que almeja e que seja muito feliz em jogar no Brasil.
O ex-atacante Ronaldo e o técnico da Seleção, Mano Menezes, por exemplo, disseram que Neymar deveria se transferir para a Europa. Já Pelé diz que ele deve continuar no Brasil.
Atualmente no Milan, Robinho se transferiu cedo para a Europa. Com 21 anos, deixou o Santos após conquistar duas vezes o Campeonato Brasileiro e foi para o Real Madrid. Depois de um tempo no clube espanhol, se transferiu para o Manchester City. Em 2010 foi emprestado para o Santos, onde ficou por seis meses e conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Sonho antigo do presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o atacante também quer voltar para o Santos, mas não sabe quando isso vai acontecer.
– Não sei sobre a possibilidade de voltar. Tenho ótima relação com o Santos, gosto muito da Vila Belmiro. Espero um dia voltar. Se vai ser agora ou depois, não sei. Mas um dia eu vou voltar.
O Santos quer o retorno do atacante, mas por empréstimo. Luis Alvaro, porém, diz que o Milan não aceita negociá-lo desta forma. E uma possível contratação seria inviável pelo valor pedido.
Robinho Neymar comemoração Santos  (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Robinho e Neymar comemoram título da Copa do Brasil (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário