sábado, 9 de junho de 2012

Sem sustos, CRB bate o Atlético-PR e se afasta da zona de rebaixamento

Time alagoano faz gol relâmpago, domina o jogo, amplia na etapa final e sobe para a 11ª posição. Apático, Rubro-Negro cai para o décimo lugar

Por GLOBOESPORTE.COM Maceió, AL
24 comentários
Sem sustos, o CRB venceu o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Rei Pelé, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol do atacante Preto aos 30 segundos, o mais rápido da competição, e outro do lateral-direito Gelsinho, o clube alagoano soma mais três pontos, chega aos seis e sobe para a 11ª posição - agora, a dois pontos da zona de rebaixamento (confira os gols no vídeo ao lado).
Já o Furacão, apático durante toda a partida, permanece com seis pontos e cai para a décima posição - a distância para o G-4, o grupo de acesso à elite nacional, é de quatro pontos.
Os times têm uma semana livre para trabalhar. Eles voltam a campo apenas no próximo sábado, dia 16, às 16h20m (horário de Brasília). O CRB visita o ACB, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Já o Atlético-PR recebe o Goiás, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá-PR.
Gol relâmpago e vantagem regatiana

O técnico Roberto Fonseca apostou em um time no 3-5-2, seguro na defesa e veloz na frente. Tão rápido que, em 30 segundos, a equipe abriu o placar. O meia Paulo Victor lançou o lateral-direito Elsinho. O camisa 2 tocou para o atacante Preto, que deu um chute certeiro, sem chance para o goleiro Rodolfo: 1 a 0. Mesmo com a vantagem, o CRB não recuou e teve o domínio da partida até os 20 minutos, porém, sem criatividade para superar - mais uma vez - a marcação rubro-negra.
O domínio regatista era tão evidente que o primeiro chute do Atlético-PR foi aos 22 minutos, com o lateral-esquerdo Heracles - ele bateu da entrada da área, direto para fora. O Rubro-Negro - com dois volantes (Alan Bahia e Deivid) e dois meias (o improvisado Heracles e Martín Ligüera) - abusava dos passes errados e sofria para chegar ao gol adversário. A segunda finalização - de novo para fora - foi aos 42. Após cruzamento da esquerda, o atacante Bruno Mineiro cabeceou por cima do gol adversário.
Antes do intervalo, na última oportunidade da etapa inicial: em confusão na área rubro-negra, os atacantes Wanderley e Preto tentaram, mas a defesa do Furacão salvou e afastou o perigo. Na saída para o vestiário, o volante Deivid, do Atlético-PR, comentou sobre o primeiro tempo e lamentou o gol logo no início do jogo:
- Um gol no início atrapalha, muda totalmente o jogo. Depois, começamos a sair para o jogo, ter posse de bola. Falta marcar e sair com mais perfeição - afirmou.
Atlético-PR perde para o CRB (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)CRB supera o Furacão no Estádio Rei Pelé: 2 a 0 (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
Lateral Elsinho marca; CRB vence
O técnico Juan Ramón Carrasco - que já tinha trocado o machucado Tiago Adan pelo atacante Fernandão na etapa inicial - trocou o meia Martín Ligüera pelo atacante Bruno Furlan. Já o CRB voltou sem alterações para o segundo tempo. E o time da casa quase ampliou aos dois minutos. O atacante Preto recebeu livre na entrada da área, mas chutou por cima da meta adversária. O Furacão respondeu com o volante Alan Bahia, que arriscou de longe, à direita do gol de Anderson.
Com a equipe apática, o comandante rubro-negro promoveu a terceira troca aos nove minutos: Bruno Mineiro pelo atacante Edigar Junio. Depois, o técnico Roberto Fonseca tirou Paulo Victor e Wanderlei e colocou os meias Carlos Magno e Geovani. O duelo, porém, não mudou: o Atlético-PR tinha dificuldades para criar e pouco ameaçava o gol regatiano. Já o CRB era perigoso nos contra-ataques, mas também era inoperante na conclusão.
O time alagoano, porém, contou com a estrela do lateral-direito Elsinho, o melhor em campo. Ele tabelou com Carlos Magno e chutou rasteiro para ampliar o marcador: 2 a 0. O Furacão teve chance de descontar no lance seguinte. Após cruzamento de Edigar Junio, a bola sobrou limpa para Fernandão, mas ele errou o alvo e desperdiçou oportunidade clara. Depois, Alan Bahia acertou o travessão em cobrança de falta. Já nos acréscimos, o zagueiro Rodrigão cometeu falta dura no lateral-direito Gabriel Marques e recebeu o segundo cartão amarelo. Mas não dava tempo para mais nada. Vitória sem sustos do CRB, que sobe na tabela e se afasta do Z-4.
- O importante é que vencemos e convencemos. Agora, temos mais um jogo difícil, contra o ABC - comentou o meia Carlos Magno após a partida.
Agora, CRB e Atlético-PR tem uma semana livre antes do próximo compromisso. O clube alagoano, para aprimorar os pontos positivos e buscar a segunda vitória seguida, contra o ABC. Já o Furacão, para corrigir as falhas e tentar a recuperação como mandante, diante do Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário