sábado, 9 de junho de 2012

Marcos diz que sequestrador ameaçou matar Valdivia e a esposa

Chileno e sua mulher foram mantidos reféns por três horas na noite da última quinta. Ex-goleiro conversou com o Mago e ouviu relato do meia

Por Gustavo Serbonchini São Paulo
16 comentários
Marcos Palmeiras (Foto: Gustavo Serbonchini / globoesporte.com)Marcos conversou com Valdivia e ouviu relato do
meia (Gustavo Serbonchini / Globoesporte.com)
O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras, conversou com Valdivia e ouviu o relato do meia, que foi vítima de um sequestro-relâmpago na última quinta-feira. De acordo com o 'Santo', o chileno e sua esposa, Daniela, passaram por momentos de pavor. Chegaram até a ser ameaçados de morte pelo criminoso.
O Palmeiras liberou Valdivia neste fim de semana para viajar para o Chile. O meia quer descansar com a família para se recuperar do susto.
– Eles ficaram realmente muito assustados, principalmente a esposa. São chilenos, não estão acostumados. Aqui no Brasil, estamos até habituados a esse tipo de violência. Ele disse que o bandido ameaçou matá-lo várias vezes. Acredito que esse fim de semana no Chile com a família vai servir para ele refletir bem, se cuidar melhor aqui em São Paulo, que é que sofre com a violência. Vamos torcer para que volte com a cabeça boa porque o Palmeiras precisa muito dele. E ele disse que não vai sair – disse Marcos, durante evento em um shopping center de São Paulo, neste sábado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o chileno estava com sua mulher quando foi rendido por um assaltante armado, que circulou com o casal por cerca de três horas e levou R$ 1 mil. O Boletim de Ocorrência registrava que a abordagem foi em uma videolocadora na Avenida Sumaré, Zona Oeste da capital paulista. No entanto, segundo o delegado seccional Dejair Rodrigues, o fato ocorreu na saída do Shopping West Plaza, na Barra Funda. Rodrigues, inclusive, disse que a Polícia já tem imagens de câmeras de segurança do local.
Valdivia Palmeiras (Foto: Anderson Rodrigues / globoesporte.com)Valdivia foi ameaçado de morte pelo sequestrador
(Foto: Anderson Rodrigues / Globoesporte.com)
O jogador foi deixado em uma loja de peças automotivas, na Avenida Marquês de São Vicente, próxima ao CT do Palmeiras, por volta das 23h da última quinta. Assim que o sequestrador o liberou, Valdivia telefonou para a PM, pedindo auxílio. Foram os PMs que registraram o Boletim de Ocorrência, já que o casal não tinha condições de ir a uma delegacia. Em entrevista a um canal chileno, o pai do meia disse que tanto seu filho quanto a esposa estavam em “estado de choque”.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o responsável pelo sequestro-relâmpago foi embora de táxi. Ele não reconheceu o atleta e chegou a perguntar qual era seu nome e o que fazia. Ao dizer que era jogador de futebol do Palmeiras e que se chamava Jorge, o bandido estranhou, dizendo não conhecer nenhum atleta com esse nome no Alviverde.
Marcos lembra de ter passado pelo mesmo problema há alguns anos, quando foi rendido dentro de casa.
– Eu também passei por isso. Morava em um lugar e eles invadiram a minha casa. Fiquei com a minha esposa por três horas com os assaltantes. Você fica muito assustado por uns 15 dias. Depois, supera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário