terça-feira, 12 de junho de 2012

Como vinho, Juninho lidera primeira parcial do Troféu Armando Nogueira

Ao lado de Alecsandro, craque, aos 37 anos, vem sendo um dos principais destaques da campanha de 100% que o Vasco faz no início do Brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
70 comentários
Juninho Pernambucano comemora gol do Vasco contra o Náutico (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Juninho Pernambucano comemora gol contra o
Náutico (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Os súditos do Reizinho da Colina não cansam de reverenciá-lo e as razões são muitas para que aconteça. Além de colocar o Vasco na liderança do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento até aqui, Juninho Pernambucano mantém o mais alto nível de seu jogo - apesar dos 37 anos - e tem a melhor média das quatro primeiras rodadas da competição, de acordo com as notas do Troféu Armando Nogueira (avaliadas pelos comentaristas do SporTV e por jornalistas do GLOBOESPORTE.COM). Sendo assim, o camisa 8 está no topo da lista da primeira parcial de craque do campeonato.

Das quatro partidas realizadas pelo Vasco neste Brasileiro, Juninho participou de três (não enfrentou a Portuguesa) e ostenta a média de 7,33. No top 5 dos principais destaques da competição até o momento, o meia tem a "perseguição" do companheiro Alecsandro, que está na segunda colocação, com média de 7,23. Vale lembrar que 0, 05 deste valor é um bônus conquistado pelo fato de centroavante cruz-maltino ter sido eleito o craque da terceira rodada. Dátolo (Internacional), (Atlético-MG) e Souza (Grêmio) completam o pelotão de elite deste começo de disputa do principal torneio do Brasil.
Na linha que sugere a supremacia vascaína, Fernando Prass lidera a lista dos goleiros até a quarta rodada. Apesar de ter sofrido gols em todas as partidas, o arqueiro tem sido decisivo para os triunfos de sua equipe. No último domingo, por exemplo, fez cinco defesas difíceis na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.

Nas laterais, Ayrton (Coritiba), na direita, e Guilherme Santos, na esquerda, vêm dando as cartas neste princípío de competição. Lucas, do Botafogo, foi eleito craque da segunda rodada e também está em evidência no Brasileirão. Se o campeonato terminasse agora, a zaga da seleção do Armandão seria formada por Réver (Atlético-MG) e Edu Dracena (Santos).

Craque da quarta rodada ao comandar o Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, Souza passou a ser líder na disputa entre volantes, seguido por Ralf. De quebra, tornou-se o quinto colocado no cenário geral. Entre os meias, além dos já citados Juninho Pernambucano e Dátolo, o também veterano Felipe tem sobressaído nas rodadas iniciais. Entre os atacantes, Alecsandro, que é um dos artilheiros da competição com quatro gols, puxa a fila dos melhores. Além de Jô, Vagner Love (Flamengo), Luís Fabiano (São Paulo) e Marcos Júnior (Fluminense) também sustentam boas médias.


parcial Armando Nogueira 12/06 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário