terça-feira, 12 de junho de 2012

Diego Souza aprova Felipe na lateral: 'A bola chega com muita qualidade'

Sem maratona, camisa 10 acredita que explorar conhecimento do veterano companheiro no setor pode ser saída para manter os principais na equipe

Por André Casado e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
3 comentários
Felipe na partida do Vasco contra o Bahia (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe recebe a bola na esquerda, sua posição de
origem (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)
Uma tendência antiga volta a ganhar força no Vasco. Assim como em parte de 2011 - em um momento mais avançado do Brasileirão -, Felipe vem ocupando a lateral esquerda do time, mesmo após dez anos de vivência no meio de campo e a idade avançada (34 anos) para ter fôlego para se destacar no setor. Com o apoio de um volante para fazer sua cobertura (era Jumar, hoje é Fellipe Bastos ou Nilton), o camisa 6 ganhou o incentivo até do técnico Cristóvão Borges, que sinalizou com sua manutenção, ainda que Thiago Feltri, titular na temporada, esteja recuperado.
Há, porém, uma condição: isso só vai ser considerado enquanto a competição não tiver jogos às quartas e aos domingos. Tudo para preservar a condição física de Felipe, que já relatou que suas dores aumentam depois do esforço na ala. Como o Vasco não disputa a Copa Sul-Americana, o cenário pode ser frequente.
Para Diego Souza, a iniciativa é válida. E uma saída para que o Vasco não perca a qualidade do Maestro ou tenha que abrir mão, entre os titulares, de Juninho ou até de Eder Luís.
- Aqui a gente tem a sorte de contar com o Feltri, com o Dieyson e com o Felipe, que se readaptou bem à posição, que é a de origem dele. Independentemente de onde ele esteja, a bola chega com muita qualidade para nós, atacantes. É um lateral que ataca bem, entra pelo meio e dificulta muito a marcação. Todos conhecem a qualidade do passe do Felipe. Jogando nesse nível, sempre vai nos ajudar. Mas os mais jovens sabem o quanto é difícil jogar quarta e domingo, às vezes vamos à exaustão. Para Felipe e Juninho, é puxado mesmo - afirmou o camisa 10, mostrando-se disposto a ver a experiência se repetir mais vezes.
Para a próxima rodada do Brasileirão, do qual o Gigante da Colina é líder, Thiago Feltri estará liberado após um mês lesionado. Ele participou do jogo-treino disputado pelos reservas, nesta terça-feira. A definição sobre a escalação contra o Palmeiras, domingo, em Barueri, só deve sair no fim da semana. O rival está nas semifinais da Copa do Brasil e pode escalar um time misto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário