terça-feira, 12 de junho de 2012

Jefferson revela mais um nome da lista olímpica de Mano Menezes

Goleiro do Botafogo afirma que, além de Thiago Silva, David Luiz será um dos três jogadores acima de 23 anos que estarão em Londres

Por Thales Soares Rio de Janeiro
126 comentários
jefferson botafogo coletiva (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)O goleiro Jefferson ainda sonha com vaga
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Em sua volta ao Botafogo depois de passar duas semanas com a seleção brasileira, o goleiro Jefferson ainda continua com esperança de disputar as Olimpíadas de Londres como um dos três jogadores acima de 23 anos. No entanto, ele revelou que apenas uma vaga continua aberta na cabeça do técnico Mano Menezes.
Segundo o goleiro, além do zagueiro Thiago Silva, do Milan, já confirmado abertamente por Mano, David Luiz, do Chelsea, também está garantido na lista final.
- Ele só pode levar três jogadores com mais de 23 anos. O Thiago Silva e o David Luiz já estão garantidos. Há uma dúvida entre três. Fico feliz por ter mostrado o meu potencial mais uma vez. Vou torcer por quem for, mas ainda tenho a expectativa de estar na lista - disse Jefferson.
Outros sete atletas acima de 23 anos estão na pré-lista divulgada por Mano: os goleiros Jefferson e Diego Alves, os laterais Daniel Alves e Marcelo, os zagueiros Dedé e David Luiz e o atacante Hulk. Desses, os concorrentes mais fortes, teoricamente, seriam Marcelo e Hulk, que atuaram nos quatro amistosos nos Estados Unidos.
Jefferson disputou apenas o primeiro, em que a Seleção venceu por 3 a 1 a Dinamarca. Nos outros três, Rafael, do Santos, que tem idade olímpica, foi o titular escolhido por Mano.
- Ficou um gostinho de quero mais. Tive a chance de atuar no mais complicado, contra a Dinamarca, com muitos jogadores que ainda não haviam atuado juntos. Mas entendo do que o Mano precisa agora - comentou Jefferson.
O treinador da Seleção já afirmou que não tem pressa para se decidir pelos jogadores acima de 23 anos que farão companhia a Thiago Silva na lista.
- Os outros dois vou deixar para decidir quando for obrigado a decidir porque muitas coisas podem acontecer em 30 dias. Temos que fazer a escolha técnica e tática. Você pode perder um jogador por algum motivo e seria um desgaste. Técnicos não gostam disso e eu não vou fazer - explicou Mano, que divulgará no dia 6 de julho a lista definitiva de 18 atletas para os Jogos em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário