sábado, 21 de julho de 2012

Eliminado no Q2, Massa lamenta 13º lugar e reconhece: 'Acabei errando'

Brasileiro sofre com a chuva durante segunda parte do treino, quase se choca com Alonso e diz que poderia largar com os carros da frente do grid

Por GLOBOESPORTE.COM Hockenheim, Alemanha
64 comentários
Durante os treinos livres para o GP da Alemanha, neste fim de semana, Felipe Massa esteve sempre entre os dez primeiros colocados. Mas bastou a chuva cair com força durante o treino classificatório para o bom aproveitamento do piloto da Ferrari ir por água abaixo. Após participação positiva no primeiro trecho da prática, o brasileiro sofreu com a pista molhada durante o Q2, e literalmente deslizou nos erros. Na primeira volta da segunda parte do treino, escapou e quase foi atingido pelo companheiro de equipe, Fernando Alonso, que cravou a pole. Por fim, não conseguiu se classificar para a superpole, e terminou em 14º. No entanto, o brasileiro largará em 13º, já que Sergio Perez, punido por bloquear Kimi Raikkonen e Alonso no Q2, perdeu cinco posições.
Massa reconheceu que uma falha na primeira volta do Q2, quando a pista ainda não estava tão molhada, custou a classificação para a etapa final do treino. Em uma das escapadas, o brasileiro viu Alonso se aproximar perigosamente pela traseira, e por pouco não provocou um acidente. Mesmo com a posição ruim no grid, o piloto garantiu que a escolha pelos pneus intermediários foi acertada.

- Eu saí com o pneu certo, e estava chovendo, a pista a cada volta vinha piorando. A primeira volta era aquela que devia ser a melhor para entrar, e eu acabei errando naquela volta, passei um pouco reto na curva nove, se não me engano. Depois, perdi totalmente o tempo ali, e o Alonso estava bem próximo de mim. Com meu erro, ele acabou me ultrapassando, me fez perder mais tempo, e aí eu acabei não entrando porque depois era difícil melhorar nas voltas seguintes - justificou.
Felipe Massa nos boxes do GP da Alemanha (Foto: AP)Massa nos boxes durante treino para GP da Alemanha (Foto: AP)
Para Massa, não fosse a chuva durante o Q2, a Ferrari teria condições de contar com dois pilotos entre os primeiros do grid para a corrida deste domingo. Segundo ele, o carro apresentou bom desempenho durante os treinos. Por isso, a falha justamente no momento crucial do Q2 foi "uma pena".
- É uma pena, o carro está bom, competitivo, tinha certeza que poderia estar largando com os carros da frente. Mas na chuva, se você não fizer tudo perfeito na hora certa pode acontecer isso. E é uma pena que aconteceu - lamentou.
A largada do GP da Alemanha está marcada para as 9h (horário de Brasília) deste domingo. A prova terá transmissão ao vivo da TV Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 8h40m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário