quarta-feira, 4 de julho de 2012

Pelé, sobre possível Brasil x Espanha: 'Se eu ainda jogasse, venceríamos'

Rei do Futebol diz que espanhóis são os mais completos no futebol atual e elogia meias Xavi e Iniesta

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM São Paulo
106 comentários
Não foi só da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors que o Rei Pelé falou, nesta quarta-feira, em entrevista coletiva, em São Paulo. A Espanha, atual bicampeã da Eurocopa (2008 e 2012) e última campeã do mundo (2010), foi alvo de muitos elogios.

- O futebol da Espanha é total, é uma grande equipe e não depende de um grande jogador. Sem dúvida é o futebol mais completo e o melhor das últimas duas gerações, e por isso o futebol que eu mais gosto é o da Espanha - disse Pelé.
Pelé e Gobbi (coletiva Liberta) (Foto: Jose Gonzalez / Globoesporte.com)Pelé destacou o futebol espanhol e citou Xavi e Iniesta (Foto: Jose Gonzalez / Globoesporte.com)
O ídolo, no entanto, evitou fazer comparações entre a atual Espanha e a seleção brasileira que venceu a Copa de 1970.

- São épocas diferentes, e as gerações têm seus tempos. Sempre comparam com a seleção brasileira de 1970 pelo fato de essa seleção ter sido a melhor, mas não dá para fazer comparações individuais, porque na equipe de 70 existiam muitas individualidades, e a Espanha tem um grande futebol de conjunto - explicou.

Em talento individual, Pelé destacou na equipe espanhola os nomes de Xavi e Iniesta, e, ao falar sobre um possível confronto entre a seleção da Espanha e a atual seleção brasileira, foi categórico:

- Se eu estivesse jogando, nós venceríamos.

Sobre o futebol sul-americano, Pelé destacou as campanhas de Chile e Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

- O Chile tem um futebol muito parecido com o nosso, as equipes chilenas sempre tiveram bons jogadores, e o Uruguai melhorou muito nos últimos anos, voltando a mostrar seu futebol de antes - resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário