quinta-feira, 5 de julho de 2012

Sonhando com primeira vitória na carreira, Bruno Senna pede paciência

Piloto diz que poderia ter ido ao pódio em Valência, lembra que Maldonado está há mais tempo na Williams, e torce por chuva no GP da Inglaterra

Por GLOBOESPORTE.COM Silverstone, Inglaterra
9 comentários
Após guiar pela limitada HRT em 2010 e ingressar no meio de 2011 na Lotus-Renault, Bruno Senna experimenta sua primeira temporada completa à bordo de um carro competitivo este ano, com a Williams. E no GP da Espanha, em maio, seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, mostrou que a equipe tem condições de andar no pelotão da frente ao conquistar a vitória em Barcelona. O brasileiro não escondeu a ansiedade de subir ao pódio, principalmente no lugar mais alto, mas ressaltou que o venezuelano tem a seu favor o fato de estar há mais de um ano no time
Bruno Senna nos boxes do GP de Valência (Foto: AFP)Bruno Senna acha que primeiro pódio poderia ter vindo em Valência (Foto: AFP)
- Uma vitória na minha primeira temporada completa seria um sonho, mas no momento, estou muito feliz em marcar pontos. Espero ter um fim de semana forte e chegar ao pódio. Claro que o que realmente quero é vencer uma corrida. Mas precisamos ser pacientes. Esta é a segunda temporada de Pastor e ele teve o ano passado inteiro para aprender, cometer erros e se desenvolver. E ele está muito integrado com a equipe e com os engenheiros. É difícil de ver de fora como isso é tão importante - contou Bruno, 15º colocado no campeonato com 16 pontos, cinco posições atrás de Maldonado, que possui dez.
Pódio poderia ter vindo em Valência
E para Bruno, o tão desejado pódio poderia ter vindo na última prova, em Valência. Partindo de 14º, estava em oitavo quando se envolveu em um acidente ao tentar defender a posição do japonês Kamui Kobayashi. Considerado culpado pelos comissários, o brasileiro foi punido com um drive-through, terminou apenas em 10º e viu Kimi Raikkonen, que estava logo à frente no momento do incidente, cruzar em segundo.
- Considerando onde estava antes do incidente com Kamui, poderíamos ter terminado no pódio. E é muito decepcionante perder a chance de subir ao pódio pela primeira vez, mas chega de "se" e "mas". Quando eu levar o carro ao pódio eu ficarei satisfeito - disse o piloto, que tem como melhor colocação um sexto lugar no GP da Malásia.
Sempre que chove é uma notícia boa para mim"
Bruno Senna
Sobre a grande possibilidade de chuva para Silverstone, palco do GP da Inglaterra deste fim de semana, Bruno mostrou que gosta de andar na pista molhada, assim como seu tio, o tricampeão Ayrton Senna.
- Eu acho que nosso carro responde muito bem a temperaturas mais baixas de pista e Silverstone vai ser assim, considerando o clima é sempre mais. E sempre que chove é uma notícia boa para mim. No molhado dá para fazer a diferença – disse.
Satisfeito com o bom carro da Williams em 2012, o paulista lembrou a temporada difícil que a equipe viveu ano passado, destacou o crescimento, mas disse que ainda não é suficiente:
- É difícil para uma equipe dar um salto após uma temporada tão difícil como a Williams fez (ano passado). Então, é muito encorajador para a gente pôr o carro com consistência nos pontos. Por outro lado, sempre queremos mais. Nós sempre queremos que o carro seja mais cada vez mais rápido. Estamos sempre tentando encontrar o botão mágico para fazer o carro ir mais rápido do que os outros.
Os treinos livres para o GP da Inglaterra começam na sexta-feira, com transmissão do SporTV. A TV Globo exibe, ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, o treino classificatório, no sábado, e a corrida, no domingo.
gp da inglaterra arte fórmula 1 (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário