terça-feira, 21 de agosto de 2012

Renan Barão espera luta por cinturão unificado do UFC ainda neste ano

Lutador potiguar quer enfrentar Dominick Cruz pelo título definitivo dos pesos-galo até dezembro. Chefe do UFC, Dana White, ainda não confirmou

Por Bruno Araújo Natal
3 comentários
Renan Barão na coletiva do UFC (Foto: AP)Renan Barão aguarda definição do UFC (Foto: AP)
Invicto há 31 lutas e alvo de elogios do chefão do UFC, Dana White, o potiguar Renan Barão é hoje o maior nome do MMA do Rio Grande do Norte. Do bairro das Quintas, zona oeste de Natal, para o mundo, o lutador espera disputar ainda este ano o título definitivo dos pesos-galo contra Dominick Cruz, atual campeão linear, para unificar o cinturão.
Após a conquista do cinturão interino da categoria com a vitória por decisão unânime sobre Urijah Faber, no UFC 149, o potiguar projeta a próxima luta e promete aguardar Cruz, apesar de White afirmar que Barão deverá lutar antes disso. A recuperação de Dominick deve levar de seis a nove meses.
- Objetivo é lutar contra o Dominick e unificar o cinturão. Ele luta duro, será um grande oponente, mas vou estar preparado para isso -, avisa Barão que espera fazer o combate em dezembro deste ano.
Sobre as declarações de Dana White, Barão se mostrou lisonjeado e voltou a lembrar o longo tempo que precisou passar longe da família, na preparação para a luta do cinturão.
- Fiquei muito feliz e agradeço as palavras do chefão. É fruto do treinamento duro que tivemos. Foram três meses no Rio de Janeiro, longe de todo mundo, então tudo que fiz é fruto do trabalho. Espero mostrar que posso fazer mais nos próximos combates -, afirma Barão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário