terça-feira, 21 de agosto de 2012

Trio de revelações passará a treinar com elenco profissional do Vasco

Meias John Cley e Marlone e atacante Romário passarão a ser observados diariamente por Cristóvão Borges e sua comissão técnica ainda em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
30 comentários
Romário e Jhon Cley juniores do Vasco contra o Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Romário e Jhon Cley treinarão com profissionais
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Notório revelador de jogadores, o Vasco teve apenas Felipe como jogador formado na base entre os 18 relacionados para o clássico contra o Flamengo, no último domingo. No entanto, esse panorama pode mudar em breve. Após a participação da equipe na Taça BH de Juniores, na metade de setembro, os meias Jhon Cley e Marlone e o atacante Romário passarão a treinar com com o elenco profissional.
A decisão vai ao encontro da necessidade de mais opções no elenco. No caso de Jhon Cley e Marlone, a ideia é reforçar as opções do meio-campo ofensivo, que atualmente são consideradas escassas pela comissão técnica. A intenção é que o trio participe das atividades diárias e, eventualmente, componha o elenco nas partidas.
- Eles vão treinar com os profissionais para serem observados mais de perto pela nossa comissão técnica. Mas nada impede que ele reforcem os juniores quando for necessário - explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco.
Os três jogadores têm contrato profissional com o clube. Jhon Cley, de 18 anos, tem vínculo até 21 de setembro de 2014, Romário, de 20 anos, recentemente renovou por mais três, e Marlone, também de 20 anos, é do Vasco até 25 de fevereiro de 2016. Os dois primeiros tiveram uma oportunidade cada no Campeonato Carioca sob o comando de Cristóvão Borges. O último, que assim como Romário está no último ano de juniores, ainda não teve uma chance.
Recentemente o Vasco promoveu o zagueiro Luan, de 19 anos, para a equipe profissional. O jogador já integrou o banco de reservas, mas ainda não fez a sua estreia. O lateral Dieyson fez sete partidas, mas voltou à base e será melhor preparado. Além deles, o lateral Max, o zagueiro Jomar, os volantes Diego Rosa e Renato Augusto e o atacante Jonathan estão sem espaço no elenco.
Em junho, houve um trabalho especial para nove apostas. Estiveram nesta leva o lateral Paulista, o meia Guilherme Costa e os atacantes Yago, Rodrigo Dinamite (filho do presidente Roberto) e Romarinho (filho do ex-atacante Romário), a exemplo de Luan, Jhon Cley, Marlone e Romário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário