sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Ronda só enfrenta Cyborg se for nos galos: 'Pare de se dopar, perca o peso'

Americana detona rival: 'Ela é completamente difamada, e o que fez é nada, porque é uma grande e antiga trapaceira e tem se dopado por toda a vida'

Por SporTV.comRio de Janeiro
15 comentários
Ronda Rousey e Sarah Kaufman gravação chamada luta (Foto: Esther Lin / SHOWTIME)Ronda Rousey frente a frente com Sarah Kaufman,
sua próxima rival (Foto: Esther Lin / SHOWTIME)
Ronda Rousey não demorou muito a responder as declarações de Cris Cyborg, que pediu à campeã peso-galo (até 61,2kg) do Strikeforce para subir aos penas (até 65,8kg) para enfrentá-la. A brasileira alega que não consegue baixar o peso e que a americana, ex-peso-pena, desceu de divisão para fugir dela. Em entrevista à rádio "TSN", Ronda pegou no ponto fraco da rival ao lembrar que ela caiu no antidoping por uso de anabolizante - está suspensa até dezembro - e disse que só aceita a luta se for no seu peso atual.
- Se ela quiser me enfrentar, terá de achar um jeito de baixar para 61kg. Vamos ver como ela se sai em uma luta longa uma vez em sua vida. Ela tem um histórico de aparecer com sobrepeso nas suas lutas e eu não duvido que, se concordássemos em lutar em (um peso combinado de) 63kg, ela apareceria com 66kg e estaria com uma postura de "tanto faz, lute ou não". Ela fez isso várias vezes antes. Eu não devo nada a ela. Ela é completamente difamada, e o que fez é nada, porque é uma grande e antiga trapaceira e tem se dopado por toda a vida. Acho que parte da razão pela qual Dana (White, presidente do UFC) pensa que há uma falta de profundidade em todas as divisões (do MMA feminino) é porque essa garota está se dopando e fazendo com que todo mundo pense que não há ninguém no nível dela. Ela não é nada mais que um detrimento para o esporte e o único papel que ela poderia fazer era o de um Ivan Drago, um cara mau que é detonado pelo Rocky. Então, não! Ela pode baixar e lutar comigo nos 61kg, porque eu tenho toda uma lista de pessoas que querem me enfrentar já, e não devo nada a ela - afirmou a loura, fazendo referência ao vilão do filme "Rocky IV", o dopado boxeador russo Ivan Drago, interpretado pelo ator Dolph Lundgren.
Aos 25 anos, Ronda ainda está invicta na carreira, com cinco vitórias, todas por finalização (chave de braço) no primeiro round. Dois anos mais velha, Cyborg perdeu apenas a primeira das 12 lutas que fez até hoje. Na última, ela nocauteou a japonesa Hiroko Yamanaka no primeiro round, mas o duelo se tornou um "no contest" (luta sem resultado) após ela cair no antidoping. A brasileira também perdeu o cinturão peso-pena do Strikeforce por conta disso.
Cris Cyborg (Foto: Josh Hedges/Forza LLC)Cris Cyborg comemora a vitória sobre Hiroko Yamanaka: 'no contest' (Foto: Josh Hedges/Forza LLC)
- Eu não tenho que subir de peso, e por que eu iria querer subir para o peso dela? Pare de se dopar e perca o peso. Ela pode se dopar e lutar contra mim nos 61kg tendo as drogas tanto como detrimento como ajuda durante a perda de peso, quanto pode não se dopar e chegar ao peso facilmente. Tanto faz. Contanto que ela chege aos 61kg, não me importo se ela está injetando sêmen de cavalo no olho, mas essa é a única maneira de ser uma luta limpa. Ela nunca teve uma luta justa na vida e vejo como a perspectiva disso a deixaria com medo e o porquê de ela insistir em lutar mais pesada - completou Ronda Rousey.
Neste sábado, Ronda enfrenta a canadense Sarah Kaufman em sua primeira defesa do cinturão dos galos do Strikeforce. Ela conquistou o título com a vitória sobre Miesha Tate em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário