quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Após pouco mais de um ano, Gomes volta a hospital e propõe desafio

Treinador reencontrou equipe que realizou seu tratamento durante os 21 dias de internação, se emociona e marca duelo de tênis com médico

Por Rafael CavalieriRio de Janeiro
11 comentários
No dia 28 de agosto do ano passado, Ricardo Gomes deu entrada no Hospital Pasteur com um grave quadro de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Permaneceu internado durante 21 dias e exigiu um cuidado e uma atenção muito especial por parte da equipe do hospital. Nesta quarta-feira, pouco mais de um ano após o ocorrido, Ricardo retornou ao local para rever médicos, enfermeiras e funcionários do Pasteur e mostrar toda a sua gratidão.
Ricardo Gomes visita equipe de hospital (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)Ricardo Gomes visitou equipe de hospital (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)
A visita durou cerca de duas horas. Ricardo Gomes reencontrou médicos como o doutor Roberto Calheiros, que na época era chefe da emergência e foi o responsável pela sua preparação antes da cirurgia. Além de Calheiros, o treinador foi recepcionado por Ricardo Periard, diretor geral do hospital, Rafael Vasconcellos, diretor médico e Pedro Varaschin, coordenador do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Emocionado, falou sobre o reencontro e até brindou com os médicos.
- Agradeço a cada um de vocês por terem salvado a minha vida. Estive com os melhores médicos, no melhor lugar - afirmou.
Ricardo Gomes visita equipe de hospital (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)Fisioterapeutas vão dar o aval para o 'desafio' proposto por Gomes (Foto: Andressa Maria Santos Vieira/Divulgação Hospital Pasteur)
Durante a conversa, Ricardo Gomes propôs um desafio a Roberto Calheiros. Amante de tênis, o treinador desafiou o médico para uma partida. O objetivo é realizar o duelo em dezembro, O aval quem vai dar é a dupla de fisioterapeutas Luiz Tiago Santos de Carvalho e Nathália Runco, que acompanham Gomes até hoje em sua recuperação.
- Até dezembro é o tempo que preciso para ter alta dos meus fisioterapeutas - brincou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário