quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Juninho Pernambucano acredita que Fluminense será o campeão brasileiro

Meia exalta força do rival carioca no campeonato e diz que o Vasco precisa se preocupar em garantir vaga na próxima edição da Libertadores

Por SporTV.comSão Paulo
36 comentários
Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por várias rodadas, o Vasco atualmente está na quarta posição. Mas apesar da boa classificação, a distância de 12 pontos para o líder da competição, o Fluminense, que tem 56, dificulta as chances do time para o título faltando 12 rodadas para o fim da competição. É o que acredita o meiaJuninho Pernambucano, que nesta quarta-feira participou do "Arena SporTV". Ele também falou que o grande objetivo do Vasco é conquistar uma vaga na próxima edição da Libertadores.
- Falar de título estando tantos pontos atrás de Fluminense e Atlético-MG é bem difícil. Acho que o Fluminense é o melhor time do Brasil, porque é o time que tem mais jogadores que fazem a diferença. Tem um artilheiro como o Fred, mas tem também um goleiro que está fechando o gol, pegando tudo (Diego Cavalieri). Aí tem o Deco, o Thiago Neves, o Wellington Nem, que também fazem a diferença. O Fluminense tem muito talento e são talentos que estão resolvendo - analisou o meia vascaíno no “Arena Sportv”.
Juninho também listou as qualidades do vice-líder Atlético-MG. Dentre elas está o fato de permitir poucas oportunidades aos adversários. Um problema que o Fluminense consegue superar com as boas atuações do goleiro Diego Cavalieri.
- O Atlético-MG tem talento e tem uma força a mais que o Fluminense, que é a de não deixar o adversário criar muitas chances. A única diferença entre Atlético-MG e Fluminense é que o Fluminense tem mais jogadores que fazem a diferença. O Atlético-MG tem um pouco menos, talvez o Ronaldinho esteja sobrecarregado. O Fluminense deixa o adversário criar muitas chances. Mas o Diego Cavalieri está fazendo um campeonato especial, defesas que salvaram o Fluminense em muitas situações. Se conseguirem manter isso, serão os campeões - ressaltou.
Juninho com Armandinho Arena SporTV (Foto: Luiz Guilherme Freitas)Juninho Pernambucano recebeu o Armandinho durante o Arena SporTV (Foto: Luiz Guilherme Freitas)

Mostrando amplo conhecimento da competição, Juninho ainda analisou o desempenho do terceiro colocado, o Grêmio.
- O Grêmio ainda tem chances de ser campeão, mas vai depender de como vai reagir entre a Sul-Americana e o Brasileiro e se o Grêmio será capaz de vencer os jogos fora de casa, coisa que ele não conseguiu muito ainda. Se der esse pulo, talvez possa surpreender - afirmou.
Por último Juninho falou sobre a luta pela quarta vaga para a próxima edição e colocou o Vasco no bolo de clubes que disputa o posto.
- Aí depois vem Vasco, São Paulo, Botafogo, Internacional, que vão brigar pela (última) vaga (da Libertadores). Talvez alguém consiga dar uma arrancada, espero que seja a gente na parte final. Nosso grande objetivo hoje é lutar pela Libertadores. O Vasco ficou 12 anos sem disputar a Libertadores. Disputou esse ano, foi muito bem. Seria muito importante para o clube disputá-la no ano que vem. Então prefiro concentrar na Libertadores - finalizou o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário