quarta-feira, 26 de setembro de 2012


Assediado no Equador, Moreno 'se vira' e dá entrevistas em duas línguas

Atacante nasceu na Bolívia, mas se acostumou a falar português: 'Já faz mais parte do meu dia a dia'

Por GLOBOESPORTE.COMGuayaquil, Equador
42 comentários
Marcelo Moreno nasceu na Bolívia, mas veio cedo para o Brasil. Ainda adolescente, chegou ao Vitória e iniciou a sua relação com o país pentacampeão do mundo. Fala bem o português, mas o sotaque carregado entrega as origens. E na noite desta terça-feira o camisa 9 do Grêmio passou por uma prova de fogo ao falar sobre o jogo contra o Barcelona de Guayaquil, às 22h desta quarta, pela Copa Sul-Americana.
Marcelo Moreno (Foto: Bruno Junqueira, Divulgação/TXT Assessoria)Moreno foi muito assediado pela imprensa equatoriana (Foto: Bruno Junqueira, Divulgação/TXT Assessoria)
Um dos jogadores mais assediados pela imprensa equatoriana, Moreno se viu obrigado a conceder entrevistas em português e espanhol no gramado do Estádio Monumental Banco Pichincha, em Guayaquil. E, claro, 'escorregou' em alguns momentos e acabou trocando as duas línguas. Nada que tirasse o bom-humor do centroavante.
- É engraçado, porque já costumo confundir algumas palavras. Nesse caso, foi ainda mais diferente, porque tinha acabado de falar na minha língua, depois respondi em português, que já faz mais parte do meu dia a dia. Foi curioso - explicou.
Moreno destacou a necessidade de marcar ao menos um gol na casa do adversário. E, para chegar ao objetivo, ele pede que o Grêmio fique com a bola no pé.
- Importante é ter equilíbrio e posse da bola, independentemente da maneira como vamos chegar ao gol rival, se pelo chão ou na bola aérea. Temos que dar um jeito de chegar ao gol deles. Contra o Atlético, eles também tinham zagueiros altos e, mesmo assim, eu e o Kleber conseguimos ter vantagem e fizemos um bom jogo.
O time do técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Barcelona às 22h desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo terá transmissão da RBS TV para todo o Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário