sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Chute do desafogo, Fellipe Bastos espera ser mantido contra o Bahia

Autor do gol do empate com o Náutico na última quarta-feira, volante ressalta característica de arriscar os arremates de longa distância

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
14 comentários
Fellipe Bastos ainda não conseguiu se firmar como titular do Vasco. Mas nas vezes em que o volante tem uma oportunidade de começar jogando, a equipe ganha uma importante arma: o chute de fora da área. Foi assim no empate em 1 a 1 com o Náutico, na última quarta-feira, em Recife.
Neste domingo, contra o Bahia, em São Januário, Fellipe Bastos tem boas chances de novamente ser titular, já que Wendel cumpre suspensão automática. O jogador, que recentemente teve seus direitos econômicos comprados pelo clube, fica na expectativa por uma nova oportunidade e tem a consciência de que, quando recebe a chance, deve fazer valer sua principal qualidade.
Fellipe Bastos comemora gol do Vasco contra o Náutico (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Fellipe Bastos comemora gol sobre o Náutico: desafogo do Vasco para suportar a pressão (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)
- Tenho essa característica de arriscar de longe. Da maneira como estava, a partida contra o Náutico pedia um chute de fora da área. Antes de acertar, já havia tentado duas vezes, mas brinquei com meus companheiros dizendo que estava apenas calibrando. Espero continuar ajudando o Vasco com meus gols - disse.
O camisa 21 sofre eventualmente com as críticas da torcida, que não aprova seu futebol. Segundo o volante, a resposta precisa ser dada ao treinador, e não às arquibancadas. Sem atrito, ele prefere deixar de lado os descontentes e apostar no que ainda pode mostrar.
Nesta temporada, Fellipe Bastos mostrou sua importância marcando de fora da área os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, no Peru, classificando antecipadamente o Vasco para as oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, a equipe cruz-maltina estava mal na partida, e a potência das conclusões do volante determinou o resultado positivo.
- O Wendel está suspenso e com isso eu posso ter uma nova chance. Se o Cristóvão optar por mim, vou ficar muito feliz e vou tentar corresponder. Felizmente tenho o respaldo do treinador para repetir nos jogos o que venho fazendo nos treinos - afirmou Fellipe Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário