sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Presidente do Strikeforce acredita que luta entre Ronda e Cyborg irá ocorrer

Scott Coker não garante que Ronda Rousey irá aguardar o retorno de Cyborg, após suspensão por doping, que só acontecerá em dezembro

Por SporTV.com San Jose, EUA
1 comentário
As polêmicas em torno da luta entre Ronda Rousey e a brasileira Cris Cyborg, ambas lutadoras do Strikeforce, não param de acontecer. A provocação entre as lutadoras fez com que essa disputa se acirrase ainda mais, levando o público a sonhar com um possível confronto futuro.
Scott Coker (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)Presidente do Strikeforce, Scott Coker quer ver Ronda x Cyborg (Foto: Adriano Albuquerque / SporTV.com)
Apesar da vontade dos fãs de assistirem um confronto entre as duas maiores lutadoras na atualidade, a supensão da brasileira, flagrada em teste antidoping, no "Strikeforce: Melendez vs Masvidal", no final de 2011, só permite que ela lute em dezembro. A categoria de peso, já que Ronda é campeão dos pesos-galos, e Cyborg perdeu o título dos pesos-penas, devido ao doping, é outro impedimento para o confronto.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Segundo o presidente do Strikeforce, Scott Coker, a luta entre Ronda e Cyborg ainda terá de esperar um pouco para acontecer. Ciente da vontade da americana voltar ao hexágono do evento o mais breve possível, Coker acredita que a espera por Cyborg não será atendida.
- Eu tenho certeza que Ronda gostaria de lutar antes disso. Ela mal suou em sua última luta. É algo em que ela tem sido dominante e ela vai querer lutar. Eu acho que isso ocorrerá antes de Cyborg poder realmente voltar da suspensão - disse Coker ao site "MMA Junkie".
Scott Coker e Ronda Rousey Strikeforce MMA (Foto: Divulgação/ Showtime)Scott Coker e Ronda (Foto: Divulgação/ Showtime)
Mesmo que essa luta fique para 2013, Coker garante que este combate irá acontecer um dia. Para o presidente do Strikeforce, a volta de Cyborg da suspensão é o que ele precisa para iniciar as negociações entre as atletas, visando atender uma vontade sua e dos fãs de MMA.
- Essa luta, acredite em mim, é algo que eu acho que deve acontecer. Eu acho que é algo que vai acontecer. Quando Cyborg sair da suspensão, a conversa vai ficar muito, muito real sobre a chance dessa luta ocorrer, porque eu acho que é a luta que todos querem ver - explicou Coker.
Sem uma próxima desafiante ao título de Ronda definida, Coker ainda não sabe qual será seu próximo movimento. Apesar disso, acredita que Ronda não irá aguardar o retorno de Cyborg para voltar ao hexágono do Strikeforce.
- Isso é algo que estamos trabalhando internamente. Nós ainda não podemos dar 100% de certeza porque Ronda acabou de lutar. Nós vamos ter algumas conversas sérias sobre o próximo movimento. Mas a minha sensação é de que ela vai querer competir antes de Cyborg estar apta a competir - finalizou Coker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário