sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Lição do passado faz técnico evitar
falar sobre Spider com St-Pierre

Firas Zahabi lembra do episódio em que a equipe falava sobre outras lutas antes do duelo com Matt Serra, e campeão acabou sendo nocauteado

Por SporTV.com Rio de Janeiro
2 comentários
UFC - Georges St-Pierre (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)Georges St-Pierre vai voltar a lutar no dia 17 de
novembro (Foto: Marcelo Russio/Globoesporte.com)
Georges St-Pierre conquistou o cinturão do peso-meio-médio do UFC em novembro de 2006 ao derrotar Matt Hughes, mas ficou pouco tempo com o título. Em sua primeira luta como campeão, foi surpreendido por um nocaute de Matt Serra. Segundo o técnico de GSP, Firas Zahabi, na época a equipe conversava muito sobre outros lutadores, e todos deixaram um pouco o estudo sobre Serra de lado. Essa é a justificativa que ele dá agora para evitar falar sobre um possível duelo com Anderson Silva, já que o canadense tem luta marcada contra Carlos Condit para o dia 17 de novembro.
- Não conversamos muito ultimamente sobre a luta contra Silva porque estamos sempre falando sobre Condit. Não queremos desrespeitar Condit. Nós subestimamos Matt Serra antes ao pensar sobre outras lutas e aprendemos a nossa lição. Anderson? Sim, eu acho que é uma luta boa, mas consideramos Carlos Condit o maior desafio para Georges até hoje - disse Zahabi ao site do UFC.
Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Depois que perdeu para Matt Serra, Georges St-Pierre venceu Josh Koscheck e passou de novo por Matt Hughes para ficar com o título interino dos meio-médios. No combate seguinte, em abril de 2008, ele ganhou a revanche contra Serra e recuperou o cinturão que mantém até hoje.
UFC 154
17 de novembro de 2012, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL*
Georges St-Pierre x Carlos Condit**
Martin Kampmann x Johny Hendricks
Rafael dos Anjos x Mark Bocek
Patrick Côté x Alessio Sakara
Mark Hominick x Pablo Garza
CARD PRELIMINAR*
Francis Carmont x Tom Lawlor
Rodrigo Damm x Antonio Carvalho
Stephen Thompson x Besam Yousef**
* A ordem dos combates ainda não está definida oficialmente
** Os combates ainda não foram anunciados oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário