domingo, 23 de setembro de 2012

Demetrious Johnson é o primeiro campeão dos pesos-moscas do UFC

Lutador americano derrota Joseph Benavidez na decisão dividida dos
juízes e comemora momento histórico na sua carreira e na organização

Por SporTV.com Toronto, Canadá
4 comentários
O peso-mosca do UFC tem, enfim, seu primeiro campeão definido, e o nome dele é Demetrious Johnson. Em combate muito agitado, como é costume nos pesos mais leves, Johnson e Joseph Benavidez mostraram que possuem uma qualidade incrível e levantaram o público. Em vitória na decisão dividida dos juízes, Johnson teve realizado o sonho de ser o primeiro campeão da categoria. Feliz com a conquista, agradeceu a fãs e apoiadores.
- Joseph é um grande adversário, mas eu treinei muito e dediquei minha vida a esse esporte. Eu achei que consegui mais takedowns, e controlei meu adversário nas costas. Fui mais eficiente. Para mim esse cinturão significa muito. Agora vou voltar para casa, descansar e depois me preparar para a próxima batalha - comemorou Johnson.
UFC  152 Demetrious Johnson e Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)Demetrious Johnson conquista primeiro cinturão dos moscas do UFC (Foto: Agência Getty Images)
O primeiro round começou com ritmo frenético e Benavidez partindo mais para cima. Quando sentia que o combate não ficaria bom para ele, Johnson tentava manter a luta no clinch. Enquanto Benavidez andava para frente, Johnson andava para trás. Mesmo assim, Johnson soltava socos poderosos que levavam perigo a Benavidez. As tentativas deste de levar a luta para o solo não estavam sendo efetivas.
O início do segundo round se manteve parecido com o primeiro, e mais uma vez a atitude de partir para o combate foi mais de Benavidez. Nos contra-ataques, Johnson mostrava-se perigoso e muito arisco. Percebendo que as suas chances na luta de solo eram maiores, Benavidez tentava o double leg, mas Johnson escapava com facilidade. No fim do round, Benavidez conseguiu encontrar Johnson e conectar bons golpes, mas não suficientes.
O terceiro round começou com Benavidez tentando encurralar Johnson, mas a rapidez do "Mighty Mouse" não permitia que os golpes fossem efetivos. Mesmo com o supercílio cortado, Benavidez não parava de ir para cima. Por um breve momento, conseguiu levar Johnson para baixo, mas o estilo escorregadio não deixou que se mantesse muito tempo no solo. Sentindo-se frustrado, Benavidez parecia ter perdido um pouco o foco na luta, inclusive escorregando em alguns momentos. As mãos de Johnson, que antes não estavam entrando, passaram a entrar.
Fugindo de um agarramento logo no início do quarto round, Benavidez passou a tentar definir o combate. Com um belo direto na face de Johnson, partiu para cima e tentou uma sequência de socos defendida por Johnson. Sentindo que não conseguiria o nocaute, buscou a guilhotina e chegou próximo da finalização.  Depois de muito sufoco, Johnson voltou a luta de pé e, num movimento estranho, levou o Benavidez para o chão, mas o rival logo escapou. Em um jogo de cinturar o adversário, Johnson conseguia levar um já cansado adversário para o solo, mas sem muita efetividade.
UFC  152 Demetrious Johnson e Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)Demetrious Johnson e acerta chute em Joseph Benavidez (Foto: Agência Getty Images)
O último round iniciou com os lutadores mais contidos, mas Johnson conseguiu um belo chute na região estomacal. Aguardando o momento certo, levou a luta para o solo, mas logo Benavidez estava de pé. Marcando o tempo de entrada dos chutes do adversário, Benavidez conseguia bons socos. O maior cansaço de Benavidez passou a dar brechas para ser levado para o solo, e as oportunidades cresciam para Johnson. Sem conseguiur manter Benavidez no chão, a luta voltou de pé e ficou assim até o término.
Benavidez tem 16 vitórias na carreira e apenas três derrotas em seu cartel - e duas delas foram contra Dominick Cruz, pelo extinto evento WEC, uma delas pelo título dos pesos-galos. Demetrious Johnson conquistou a 16ª vitória em sua carreira e conta com somente duas derrotas - uma das suas derrotas foi para Dominick Cruz, pelo cinturão dos pesos-galos do UFC. Ambos os lutadores desceram de peso para poderem disputar o GP dos pesos-moscas, onde fizeram a final do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário