domingo, 23 de setembro de 2012

Marcus Brimage bate Jimy Hettes no UFC 152 e acaba com invencibilidade

Hettes, de 25 anos de idade, vinha de dez triunfos consecutivos. Já Brimage atinge sua sexta vitória em sete lutas na carreira como lutador profissional

Por SporTV.com Toronto, Canadá
2 comentários
O americano Marcus Brimage acabou, neste sábado, no duelo de pesos-penas válido pelo card preliminar do UFC 152, com uma longa invencibilidade de dez lutas do compatriota Jimy Hettes. Por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), Brimage atingiu a sexta vitória em sete lutas na carreira. Já Hettes sofreu sua primeira derrota em 11 combates.
O primeiro round começou com Hettes buscando encurtar a distância e sofrendo um duro golpe de direita de Brimage, que o derrubou. Após recuperar-se rapidamente, Hettes manteve a estratégia, tentando impedir que o adversário utilizasse a trocação aberta, que é o seu forte. Mais à vontade na luta, Brimage usava a movimentação constante e conseguia golpes seguidos, abalando a confiança e a resistência de Hettes, que a todo custo tentava se aproximar do seu adversário. No fim do round, Brimage mostrava-se um pouco cansado pela intensa movimentação imposta.
ufc 152 Marcus Brimage e Jimy Hettes (Foto: Agência AP)Marcus Brimage  acaba com invencibilidade de Jimy Hettes (Foto: Agência AP)
No segundo round, Hettes ouviu as orientações do seu córner e postou-se mais angulado em relação aos golpes de Brimage, conseguindo levar a luta para o chão por alguns momentos. Mas Brimage conseguiu livrar-se da posição e voltou para a luta em pé. Hettes, no entanto, acertou uma boa joelhada que abalou o seu rival, dando-lhe a chance de levar o combate novamente para o solo. Nas costas, Hettes buscava o estrangulamento, mas Brimage conseguiu levantar-se novamente e manteve a distância até o fim do round.
ufc 152 Marcus Brimage e Jimy Hettes (Foto: Agência AP)Marcus Brimage por pouco não é finalizado por Jimy Hettes (Foto: Agência AP)
O terceiro round mostrou Brimage buscando os chutes baixos nas pernas de Hettes, e socos potentes. Já Hettes assimilava bem os golpes e mantinha a postura de tentar encurtar a distância para buscar a luta agarrada. Com maior movimentação, Brimage pontuava e garantia que o rival não conseguisse aplicar a sua estratégia. Com inteligência, Marcus Brimage garantiu a vitória por decisão unânime.
Confira as lutas anteriores:
Seth Baczynski venceu Simeon Thoresen por nocaute a 4m10s do primeiro round
Mitch Gagnon venceu Walel Watson por finalização a 1m09s do primeiro round
Kyle Noke venceu Charlie Brenneman por nocaute técnico a 45s do primeiro round

Nenhum comentário:

Postar um comentário