sábado, 29 de setembro de 2012

No duelo de 'Johns' do UFC Inglaterra, Hathaway vence Maguire por pontos

Com grande expectativa em torno do combate, lutadores decepcionaram o público e fizeram uma luta morna e sem grandes momentos de emoção

Por SporTV.com Nottingham, Inglaterra
1 comentário
No único duelo de ingleses do UFC Inglaterra, o meio-médio John Hathaway venceu o compatriota e xará John Maguire por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27) na segunda luta do card principal do torneio. Com o resultado, Hathaway chega à sua terceira vitória consecutiva, e interrompeu a série de sete vitórias de Maguire.
John Hathaway na luta do UFC (Foto: Getty Images)John Hathaway acerta um chute alto na vitória contra John Maguire no UFC Inglaterra (Foto: Getty Images)
A luta começou com Hathaway controlando o centro do octógono e desferindo chutes baixos em Maguire, que respondia com socos na altura do rosto. Mais alto, Hathaway surpreendia ao encurtar a distância para desferir socos e joelhadas em Maguire, que sentia dificuldades em penetrar na defesa do rival. Com a tradicional faixa rosa de jiu-jítsu cigano estampada no calção, Maguire sequer tentava levar a  luta para o chão, onde é especialista. A cerca de 20 segundos do fim do primeiro round, o londrino finalmente tentou a derrubada, que foi defendida sem dificuldade por Hathaway.
No segundo round, Hathaway levou a luta para o chão, ficando por cima de Maguire, impedindo que o compatriota aplicasse o jiu-jítsu que é a sua especialidade. Na única tentativa de inverter o panorama, o "cigano" tentou aplicar um triângulo, sem sucesso. Aparentando cansaço, Maguire foi para o intervalo e recebeu uma imensa bronca de seus treinadores, cobrando-o por estar passivo no combate e perguntando se ele queria mesmo vencer a luta.
Na volta para o terceiro round, no entanto, Maguire não mostrou melhora na atitude diante de Hathaway. Mantendo os chutes como principal estratégia ofensiva, Hathaway deixava Maguire longe, e marcava pontos importantes para a contagem final. Com mais iniciativa, Hathaway controlava o combate, e mesmo sendo derrubado a um minuto do fim do duelo, não sofreu maiores ameaças à sua liderança até o fim da luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário