sábado, 29 de setembro de 2012

Stefan Struve nocauteia Stipe Miocic na luta principal do UFC Inglaterra

Gigante holandês acaba com a invencibilidade do americano, chega à 29ª vitória e avança mais um passo rumo à disputa do título dos pesos-pesados

Por SporTV.com Nottingham, Inglaterra
11 comentários
O gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m de altura, deu mais um importante passo rumo a oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC - que pertence ao brasileiro Junior Cigano - ao vencer o americano, e até então invicto, Stipe Miocic no UFC Inglaterra, disputado neste sábado, na cidade de Nottingham. Com uma sequência de socos, Struve derrotou Miocic por nocaute técnico aos 3m50s do segundo round. Esta foi a 29ª vitória da carreira do holandês - a quarta seguida - que encerrou uma invencibilidade de nove lutas do americano.
- Minha estratégia foi ir com calma no primeiro round e forçar mais no segundo. Consegui um bom uppercut no queixo dele, e o resto vocês viram. Já falaram mal do meu jogo de chão no passado, mas hoje ele melhorou muito. Hoje mostrei que tenho queixo duro, e Dana White já disse que sou um dos cinco melhores do mundo. Agora é esperar pela disputa de cinturão. No fim, eu só queria terminar a luta. O uppercut é o meu golpe favorito. Antes eu estava nervoso, mas estou muito feliz em lutar na Europa, onde me sinto em casa. Obrigado a todos - disse Struve após a luta.
Stefan Struve vence luta no UFC (Foto: Getty Images)Stefan Struve vence luta no UFC (Foto: Getty Images)
O primeiro round começou com Miocic golpeando o holandês e se movimentando para evittar ser colocado para baixo. O ritmo da luta não era muito acelerado, provavelmente pelos dois atletas estarem se poupando pelo duelo estar programado para cinco rounds. A 1m50s do fim do round, Miocic conseguiu um bom golpe e Struve tentou puxar o americano para o chão, mas Miocic desvencilhou-se do gigante holandês e se manteve na luta em pé até o fim do período.
No segundo round, Miocic aumentou o ritmo de sua trocação, e conectou diversos golpes contra Struve, que se mostrava mais apático, com menos iniciativa no combate. A 3m20s do fim do round, Struve acertou bons golpes no americano, que sentiu, e passou a andar para trás, tentando fugir do castigo imposto pelo holandês. Os dois lutadores alternavam bons momentos, mas Struve aproveitou um escorregão de Miocic para acertar um upper no queixo de Miocic, abalando o americano. Em seguida, o gigante aplicou uma sequência de golpes que deixou o americano sem sentidos, forçando o árbitro Herb Dean a encerrar o combate, dando a vitória ao holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário