sábado, 29 de setembro de 2012

'Queridinho dos britânicos', Hardy vence Sadollah no UFC Inglaterra

Meio-médio britânico leva a melhor na decisão unânime dos jurados

Por SporTV.com Nottingham, Inglaterra
Comente agora
Dan Hardy sacudiu a arena de Nottingham. O meio-médio britânico foi ovacionado pela torcida desde que teve seu nome anunciado no telão do show pela primeira vez. Dentro do octógono, Hardy teve trabalho, mas não decepcionou seus fãs e venceu o americano Amir Sadollah na decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 30 a 27).
Nascido em Nottingham, o britânico contou com um coro de torcedores gritando seu nome e cantando com ele a música ''England Belongs to Me'' (em portguês ''Inglaterra me Pertence'', escolhida para a caminhada até o octógono), antes mesmo do início da luta. Entretanto, o primeiro round não foi fácil.
Dan Hardy vence luta no UFC (Foto: Getty Images)Dan Hardy vence luta contra Amir Sadollah por pontos (Foto: Getty Images)
Amir Sadollah começou atacando Hardy com três socos diretos. O britânico respondeu com um bom contragolpe e alguns chutes baixos. A partir da metade do primeiro assalto, os dois atletas partiram para a trocação franca. No entanto, o americano levava a vantagem, tomando o centro do octógono.
Em vantagem no primeiro assalto, Sadollah optou por empurrar o oponente para a grade. Atento, Hardy conseguiu inverter a posição e aplicou joelhadas na linha de cintura do americano. Antes da primeira parada, Sadollah ainda aplicou dois bons uppercuts.
Inglês volta mais forte no segundo round
No segundo assalto, os dois lutadores foram, novamente, para a troca de socos e chutes. Com mais vigor, Hardy conectou um chute e um bom soco em sequência, assustado o rival. Mais contundente, o lutador inglês encontrou espaço e levou o americano para o chão. Sadollah, entretanto, não se assustou e conseguiu colocar a luta para cima sem sustos.
No minuto final do segundo assalto, Hardy ainda conseguiu derrubar, mais uma vez, o rival. Por baixo, Sadollah conseguiu se proteger dos primeiros golpes aplicados pelo britânico no ground and pound. Nos segundos finais, Dan Hardy conseguiu espaço para aplicar cotoveladas e pontuar.
Já no terceiro e último round do combate, Dan Hardy empurrou seu adversário contra a grade e conseguiu aplicar joelhadas e um bom uppercut de direita. De volta ao centro do octógono, os dois lutadores voltaram para a trocação. Hardy acertou um bom soco e, na sequência, derrubou Amir Sadollah. Novamente por baixo, o americano tentou se proteger, mas acabou sofrendo com uma sequência de cotoveladas e socos aplicadas pelo britânico.
No fim do combate, Amir Sadollah ainda conseguiu ficar de pé. Mas não teve tempo nem força para assustar Dan Hardy.
Esta foi a segunda vitória seguida de Dan Hardy. Em maio, o meio-médio britânico havia vencido o americano Duane Ludwig no UFC 146, em Las Vegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário