sábado, 6 de outubro de 2012

Após puxão de orelha da FIA, Vettel comemora pole em Suzuka: 'Especial'

Alemão recebe reprimenda por bloquear Alonso, mas mantém primeiro lugar no grid. Com feito, é o 3º com mais poles na F-1, atrás de Schumi e Senna

Por GLOBOESPORTE.COM Suzuka, Japão
17 comentários
Sebastian Vettel levou exatamente 1m30s839 para completar a volta que lhe garantiu a pole position para o GP do Japão. Porém, precisou de cerca três horas de reunião com os comissários para confirmar a primeira posição no grid de largada deste domingo. Logo após o treino classificatório, o piloto da RBR foi chamado - juntamente com Fernando Alonso (Ferrari) - para comparecer à direção de prova. A alegação é de que ele teria bloqueado o espanhol durante a terceira parte do treino classificatório. Após muita conversa e análise de vídeos, a FIA decidiu aplicar apenas uma reprimenda, um “puxão de orelha” no alemão. Com a pole garantida, ele pôde enfim comemorar.
- É muito especial. Na sexta eu não estava tão feliz, porque estava perdendo tempo no primeiro setor da pista. Mas encontrei meu erro, e no treino livre de hoje tudo funcionou bem. Não sei por que não tinha feito isso nos outros anos. Isso mostra que nunca paramos de aprender – analisou.
Sebastian Vettel nos boxes da RBR durante treino classificatório para GP do Japão (Foto: Getty Images)Sebastian Vettel nos boxes da RBR durante treino classificatório para GP do Japão (Foto: Getty Images)
E mesmo tendo descoberto o “segredo” do circuito apenas este ano, Vettel já era soberano em Suzuka desde 2009. É a quarta pole seguida do alemão na pista japonesa.
- Estou muito feliz de estarmos de volta à forma que tínhamos aqui nos últimos anos – destacou.
Com o feito, o piloto de apenas 25 anos ultrapassou Alain Prost e Jim Clark, assumindo a terceira posição no ranking dos pilotos com mais pole positions na história da Fórmula 1, atrás apenas de Michael Schumacher (68) e Ayrton Senna (65).
A TV Globo inicia a transmissão do GP do Japão às 2h40m da madrugada deste domingo, com entrevistas e o clima nos boxes de Suzuka. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário