sábado, 6 de outubro de 2012

John Dodson vence Jussier Formiga e vai disputar o título dos pesos-moscas

Americano garante o direito de ser o próximo desafiante do campeão Demetrious Johnson ao cinturão da categoria mais leve do UFC

Por SporTV.com Minneapolis, EUA
9 comentários
O americano John Dodson, vencedor da 14ª edição do reality show "The Ultimate Fighter", deu um grande passo rumo à conquista de mais um cinturão do UFC para os EUA ao vencer por nocaute técnico, aos 4m35s do segundo round, o brasileiro Jussier Formiga. A vitória deu a Dodson a chance de disputar o título dos pesos-moscas contra o atual campeão, o também americano Demetrious Johnson. Esta foi a 14ª vitória de Dodson na carreira, contra cinco derrotas, aumentando para cinco a série de triunfos seguidos. Já Formiga, atleta da equipe Nova União que fez sua estreia no UFC, teve sua sequência de cinco vitórias interrompida, sofrendo apenas sua segunda derrota, contra 14 vitórias.
John Dodson x Jussier Formiga, UFC (Foto: Agência Getty Images)John Dodson nocauteou Jussier Formiga no segundo round do UFC: Browne x Pezão (Foto: Getty Images)
- Ainda tenho muito mais a dar no octógono. Gostaria de parabenizar Jussier Formiga, o número um da categoria no Brasil. Ele é demais. Mas eu consegui o nocaute ou não? Acho que a luta contra Demetrious Johnson vai ser a luta mais rápida que vocês já viram. Vou chegar aqui como um relâmpago. Gravem a luta e vejam depois, porque vai ser realmente muito rápida - disse Dodson após o combate.
O primeiro round começou com John Dodson tomando mais a iniciativa do combate, mostrando uma de suas características mais marcantes: a velocidade. Entrando e saindo do raio de ação do brasileiro com muita frequência, o americano buscava ajustar a distância para Formiga. O potiguar, que aparentava estar nervoso por estrear no UFC, apostava nos contragolpes, e conectava alguns socos no rival. O respeito mútuo entre os lutadores desagradou o público, que vaiou o combate no fim do round.
O round seguinte trouxe os lutadores com a mesma atitude no combate. Apesar de ter sido orientado por Dedé Pederneiras a buscar o clinche e golpear a barriga de Dodson, Formiga mantinha a distância do americano, continuando a apostar nos contragolpes. A cerca de 1m40s do fim do round, um direto do americano levou o brasileiro ao chão, mas ele se recuperou rapidamente, voltando à luta em pé. Quando parecia que a luta iria para o terceiro round, Dodson acertou um direto no tórax e um cruzado de esquerda, que derrubou novamente o brasileiro. No chão, Formiga não conseguiu mais se defender dos golpes do americano, o que fez com que o árbitro interrompesse a luta, dando a vitória por nocaute técnico a John Dodson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário