sexta-feira, 5 de outubro de 2012


Dana brinca sobre foto de Ronda com doce: 'Vamos levá-la para os penas'

Presidente do UFC dá a entender que quer aumentar o peso da lutadora
para que ela possa enfrentar Cris Cyborg na categoria de cima

Por SporTV.comMinneapolis, EUA
15 comentários
Nos últimos meses, a luta de MMA feminino mais desejada para a maioria dos fãs do esporte envolve Ronda Rousey e Cris Cyborg. Entretanto, há um entrave para que ela seja realizada. A americana está atualmente no peso-galo (até 61,2kg para combates valendo cinturão) e a brasileira compete pelo peso-pena (até 65,8kg). As duas lutadoras do Strikeforce já declararam diversas vezes que não querem mudar de divisão e assim resolver a questão, mas parece que o presidente do UFC, Dana White, resolveu dar uma forcinha.
- Eu quero a luta com Cyborg. Se não for possível até 61,2kg, vamos levar Ronda Rousey para 65,8kg - brincou o dirigente ao postar no Twitter uma foto da lutadora apreciando uma pomposa taça de sorvete.
Ronda Rousey, Twitter (Foto: Divulgação / Twitter)Ronda Rousey posa com uma enorme taça de sorvete (Foto: Divulgação / Twitter)
Ronda Rousey já lutou no peso-pena, mas está no peso-galo desde que enfrentou e venceu Miesha Tate em março deste ano. Nesta luta ela conquistou o cinturão do Strikeforce. Em agosto, a ex-judoca olímpica defendeu o título diante de Sarah Kaufman e também triunfou. A americana está invicta no MMA com seis vitórias por finalização em seis lutas.
Já Cyborg fez sua estreia no Strikeforce em abril de 2009 e perdeu o título do peso-pena do Strikeforce um mês após ser flagrada em teste antidoping para a luta contra Hiroko Yamanaka, realizada no fim de 2011. A Comissão Atlética do Estado da Califórnia, que supervisionou o evento, suspendeu Cris por um ano e a multou em US$ 2.500. Além disso, a vitória também foi modificada para "sem resultado". O "gancho" aplicado a Cyborg termina em dezembro, e então a tão esperara luta contra Rousey poderá ser realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário