sábado, 17 de novembro de 2012

Dana defende Sonnen e dispara contra 'chorões' que recusam lutas

Presidente do UFC diz que 'falastrão' recebe chances porque se apresenta quando a franquia precisa, e revela que Cheick Kongo recusou duas lutas

Por SporTV.com Montreal
42 comentários
Após anunciar, na quinta-feira, que Matt Mitrione substituiria Shane Carwin no TUF 16 Finale contra Roy Nelson, o presidente do UFC, Dana White, revelou seu estresse com as recusas de lutadores em aceitar combates oferecidos pela companhia, especialmente num ano em que lesões se acumulam e atrapalham a sua programação. Em 2012, já foram nove eventos que perderam pelo menos um dos atletas escalados para a luta principal, além de inúmeros lutadores forçados a desistir de torneios por conta de lesões.
UFC DAna White (Foto: Agência Getty Images)Dana White não gostou nada da recusa de Cheick Kongo à luta contra Roy Nelson (Foto: Getty Images)
Segundo White, Mitrione, que já havia recusado uma luta contra Daniel Cormier pelo Strikeforce este ano, foi a segunda opção do UFC, após o francês Cheick Kongo, que não quis substituir Carwin no evento do próximo dia 15 de dezembro. Foi o segundo combate seguido negado pelo peso-pesado da França.
- Estou lidando com esses caras por 13 anos, e houve uma sequência de 10 anos em que os caras não recusavam lutas. Nos meus primeiros 10 anos no UFC, a maior luta recusada foi do Tito (Ortiz), que se recusou a enfrentar Chuck (Liddell). Agora, é toda semana... Kongo recusou duas lutas seguidas! Oferecemos o Roy Nelson nesta semana e ele recusou, e antes também oferecemos uma e ele recusou. Estamos numa era com esses caras que me incomoda. Não gosto disso, me irrita quando esses caras não querem aceitar grandes lutas - desabafou o presidente do Ultimate, em entrevista ao canal americano de TV "Fuel TV".
 Chael Sonnen no treino do UFC  (Foto: Getty Images)Dana White: 'Chael Sonnen se apresenta e aceita
grandes lutas' (Foto: Getty Images)
Dana White usou o desabafo para defender Chael Sonnen, que recebeu acusações de ganhar oportunidades seguidas de disputar cinturões da companhia, contra Anderson Silva e Jon Jones, por ser bom de marketing. O dirigente disparou contra Dan Henderson, um dos críticos mais vocais da escolha de Sonnen como antagonista de Jones no reality show The Ultimate Fighter, e contra os "bebês chorões" que reclamaram da escolha.
- Estou enjoado e cansado das acusações que o Chael Sonnen consegue as coisas porque fala. Chael Sonnen se apresenta e aceita grandes lutas em pouco tempo. Ele é o tipo de cara com quem lidamos desde que compramos o UFC. Aí, você tem esses bebês chorões, como Dan Henderson. Ele devia ser amigo dele. Por que está chorando? Você recusou a luta com Jon Jones duas vezes! Teve de se retirar (da luta no UFC 151) por causa do joelho. Ele disse que precisava de duas semanas, aí ofereci a luta em Toronto (no UFC 152, três semanas depois) e ele recusou também! O que devemos fazer, esperar o joelho do Dan Henderson melhorar? Vamos deixar Jon Jones curtir em casa sem fazer nada? Isso é ridículo. E todos os outros caras que liguei e estavam na fila e recusaram a luta... Chael Sonnen se oferece e aceita grandes lutas - afirmou White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário