sábado, 17 de novembro de 2012

Marlon Sandro vence, e Ricardo Tirloni perde luta polêmica no Bellator

Carioca atropela adversário e finaliza em pouco mais de dois minutos. Catarinense é eliminado do GP dos pesos-leves na decisão dividida

Por SporTV.com Kingston, EUA
2 comentários
Marlon Sandro comemora vitória no Bellator com pizza (Foto: Reprodução/Twitter)Marlon Sandro comemora vitória no Bellator com
pizza (Foto: Reprodução/Twitter)
O Bellator 81 teve resultados mistos para o Brasil, nesta sexta-feira, em Kingston, EUA. O carioca Marlon Sandro se recuperou da derrota na final do GP dos pesos-penas e finalizou Dustin Neace ainda no primeiro round, mas o catarinense Ricardo Tirloni foi eliminado do torneio dos pesos-leves numa controversa decisão dividida dos juízes laterais, a favor do americano Dave Jansen.
Marlon Sandro, que esteve nas finais dos dois GPs pesos-penas do Bellator que disputou, entrou na jaula circular de Kingston com José Aldo em seu córner e determinado a apagar a má impressão deixada na última luta, uma derrota por pontos para Daniel Straus em 11 de maio. O carioca não deu chance de respirar a Neace, ex-participante do The Ultimate Fighter, e logo atacou suas pernas para conseguir uma queda. O americano tentou prendê-lo numa guilhotina, mas Marlon escapou e rapidamente passou a guarda. Resultado: em apenas 2m05s, o lutador da equipe Nova União estava nas costas do adversário, o qual apagou com um mata-leão. Foi a 23ª vitória em sua carreira, contra apenas quatro derrotas. Ele comemorou comendo uma pizza.
Logo em seguida, o catarinense Ricardo Tirloni entrou na jaula pelas semifinais do torneio peso-leve. O lutador do time Ataque Duplo fez um combate muito equilibrado contra Dave Jansen, que teve clara vantagem no primeiro round, com um knockdown, uppercuts certeiros e uma queda nos 30s finais. Todavia, Tirloni cresceu nos dois assaltos seguintes, defendeu bem as quedas do adversário e passou a conectar repetidamente com suas sequências de jab e direto, além de algumas boas joelhadas no corpo. Jansen, porém, conseguiu um belo suplê nos segundos finais do último round e terminou a luta nas costas do brasileiro, acertando joelhadas em sua perna.
Ao soar do gongo final, ambos ergueram os braços tentando mostrar ao público confiança na vitória. No anúncio da pontuação dos juízes laterais, o locutor oficial do Bellator anunciou primeiro que um deles deu a vitória por 29 a 28 para Tirloni, mas em seguida anunciou o triunfo de Jansen nos cartões dos outros dois jurados. Frustrado, o catarinense abaixou as mãos em desaprovação e saiu da jaula contrariado. Jansen vai enfrentar na final o polonês Marcin Held, que finalizou Rich Clementi no segundo round com uma chave de calcanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário