quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Com adversário definido no UFC, Erick Silva volta à XGym no sábado

Atleta capixaba vai retomar rotina de treinos no Rio de Janeiro, mas buscará técnicos específicos para cada arte marcial, como boxe, jiu-jitsu e wrestling

Por Richard Pinheiro Vila Velha, ES
Comente agora
Erick Silva (Foto: Richard Pinheiro)Erick Silva em bate-papo com a imprensa esportiva
em sua academia (Foto: Richard Pinheiro)
O lutador capixaba Erick Silva já conta os dias para sua próxima luta pelo UFC, diante do norte-americano Jay 'The Thoroughbred' Hieron, na edição 156 do evento, que acontece no dia 2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O anúncio do combate, feito na noite desta quarta-feira, pegou o atleta de surpresa e até agora foram poucas as informações que Erick conseguiu do rival estrangeiro. Mesmo sem ter um grande conhecimento do adversário, o capixaba deseja sair do octógono vitorioso para devolver a confiança aos compatriotas no seu estilo de luta.
Em bate-papo com a imprensa esportiva capixaba, realizado na tarde desta quinta, em sua academia, a Pro Fight, em Cobilândia, Vila Velha, Erick Silva confirmou que a única luta de Jay Hieron que assistiu até agora foi a última dele, na derrota para Jake Ellenberger, no UFC: Browne x Pezão, em outubro. Mesmo assim, o lutador brasileiro confia numa 'volta por cima' diante de um adversário mais velho e mais 'rodado', para ficar com a moral elevada novamente.
- Pelo que eu sei, o Jay Hieron vem do wrestling. Ainda tenho um longo caminho, onde vou estudar o jogo dele e montar a minha estretégia, junto com os meus treinadores. Na verdade qualquer luta serviria para levantar a moral, desde que eu ganhe, né. Já que eu venho de derrota, independente de contra quem eu vá lutar, eu tenho que mostrar uma boa performance, para tentar apagar a última luta que eu fiz. Dessa vez, mais do que nunca eu vou querer ganhar e da mesma forma, acho que ele também, então acho que vai ser uma boa luta.
Erick Silva (de azul) com os companheiros de treino em terras capixabas (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)Erick Silva (de azul) com os companheiros de treino em terras capixabas (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)
De malas prontas para o Rio de Janeiro, Erick Silva irá reencontrar seus treinadores e amigos na academia XGym. Com viagem marcada para este sábado, após um período de treinos mais técnicos no Espírito Santo, acompanhado de lutadores do calibre de Vitor Vianna, do Bellator, Fábio Defendenti, do Jungle Fight e Júnior Assunção, ex-UFC, o meio-médio capixaba pretende aumentar o ritmo na 'Cidade Maravilhosa' e chegar em 'ponto de bala' no evento de fevereiro. Com duas vitórias e duas derrotas na franquia de lutas, o 'Índio' continua focado em sua meta de treinos mais específicos nas diversas artes marciais que compõem o MMA.
- A princípio, a minha primeira ideia é ir pra a XGym. Estou voltando para o Rio de Janeiro agora, mas é claro que dessa vez eu vou querer fazer diferente. Algumas coisas que eu deixei de fazer na última luta, eu quero fazer agora, eu quero mudar. Quero ter professores específicos para essa luta. Vou contratar o Eric Albarracin pro wrestling, o Edelson Silva para o boxe e vou buscar professores para o muay thai e o jiu-jitsu. Mesmo assim, vou continuar com o (Josuel) Distak, como meu headcoach e o (Rogério) Camões coordenando a parte física.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card atualizado do UFC 156:
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL*
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro**
Antônio Pezão x Alistair Overeem
Erick Silva x Jay Hieron
Demian Maia x Jon Fitch **
Urijah Faber x adversário a ser definido**
**lutas ainda não anunciadas oficialmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário