sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Kleina pede time com 'alma' e rejeita reforços apenas para a Libertadores

Técnico não vê deméritos para um jogador disputar a Série B pelo clube e quer atletas comprometidos: ‘Palmeiras não vai fazer favor a ninguém’

Por Daniel Romeu São Paulo
25 comentários
gilson kleina palmeiras (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)Kleina rejeita reforços apenas para a Libertadores
(Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Gilson Kleina já definiu suas prioridades na busca de reforços no Palmeiras: qualidade técnica, bom rendimento físico e, principalmente, comprometimento com o clube. Se de depender do treinador, qualquer atleta que pedir um contrato curto, para disputar somente a Libertadores estará descartado. Em conversas com o gerente César Sampaio, ele discute nomes e já faz o planejamento para o ano que vem pensando em contratações pontuais, que se encaixem no esquema que pretende impor.
Até o momento, somente o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, foi confirmado como reforço para 2013. Com contrato de cinco anos, o jogador já havia acertado logo após o término da Copa do Brasil, o que causou mais uma polêmica no Palmeiras: enquanto Frizzo já anunciava o acerto, Tirone negava para evitar influências no desempenho do time no Brasileiro. Kleina pede um grupo com alma, para “honrar a camisa” alviverde na Segunda Divisão.
– Temos Paulista e Libertadores, até parece que o ano que vem é só Série B. Também passa pela Série B. As contratações que estamos querendo fazer, os jogadores que vão continuar, têm que entender que vão jogar todas as competições, e não escolher. Quem vier tem de estar comprometido com Libertadores e Série B – declarou Kleina.
Não acho que disputar a Série B pelo Palmeiras é demérito. Vai ter que ter alma, vontade. Palmeiras não vai fazer favor para ninguém"
Gilson Kleina
– Esse é meu pensamento, mas sou funcionário. Se alguma força maior achar que vale contratar até julho, tudo bem, mas eu não concordo. Não acho que disputar a Série B pelo Palmeiras é demérito. Vai ter que ter alma, vontade. Palmeiras não vai fazer favor para ninguém. Não posso aceitar uma contratação de seis meses, estaria desvalorizando o clube. Serve para o primeiro semestre e não para o segundo? – completou.
Ainda assim, o comandante deixar transparecer que a Libertadores será tratada como prioridade no primeiro semestre, e não descarta utilizar um time misto nos primeiros jogos do ano para poder preparar melhor o elenco à competição sul-americana. Os dois últimos jogos do Brasileirão serão utilizados para avaliar atletas da base e outros que tiveram poucas chances durante o ano.
– O Palmeiras tem condições de trazer jogadores de referência, tem que fazer contratações pontuais. Não é achar que tem de contratar só para preencher o elenco. Temos que ver a qualidade, a carência real do que precisamos, o sistema de jogo que pretendo implementar. A preparação tem ser forte, não sei se vamos abdicar das primeiros rodadas do Paulista, jogar com um time reserva para ter condição maior na Libertadores, o atrativo de todos – disse.
Clique e veja mais vídeos do Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário