sábado, 29 de dezembro de 2012

Depois de AVC, Defendenti recebe alta e vai passar fim do ano em casa

Lutador capixaba que estava internado desde a última sexta-feira, em Vitória, disse que já vai começar a fazer alguns exercícios médicos amanhã

Por GLOBOESPORTE.COMVitória, ES
Comente agora
Fábio Defendenti, lutador de MMA (Foto: Richard Pinheiro)Fábio Defendenti, lutador de MMA
(Foto: Richard Pinheiro)
Boa notícia no mundo do MMA no Espírito Santo. Depois de ficar internado por uma semana na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual Central, em Vitória, o lutador Fábio Defendenti recebeu alta nesta sexta-feira e já se recupera em casa do acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no último dia 19.
Feliz com a possibilidade de passar as festas de fim de ano fora do hospital, o capixaba de 29 anos revela que está apenas com uma pequena sequela na visão, o que não vai impedi-lo de começar a se exercitar amanhã.
- Estou muito feliz de ter saído do hospital, não estava mais aguentando ficar lá (risos). Tive uma experiência nada legal, mas, como a minha médica já me liberou para fazer atividades físicas leves, já quero ir correr na praia amanhã. Não estou preocupado com sequelas ou algo do tipo. Ela liberou e eu vou. Sou um lutador, vivo do esporte e não quero parar - conta Defendenti.
Apesar de poder fazer exercícios leves, como corrida e musculação, o lutador está proibido de realizar os treinamentos mais pesados por cerca de dois meses e, por isso, a sua luta do Jungle Fight, agendada para o dia 25 de março, deve ser adiada. No entanto, Defendenti confirma que não quer esperar muito tempo para voltar a subir nos ringues.
- Quero voltar a lutar em julho. São dois meses, mais ou menos, sem poder treinar pesado para não correr riscos de tomar um soco na cabeça. Mas em março eu volto a treinar e, se Deus quiser, em julho já quero ser escalado para lutar no Jungle - explica.
Emocionado, Defendenti fez questão de agradecer a todos e diz estar espantado com a quantidade de amigos que tem.
- O pessoal foi fantástico comigo, todo mundo me ligou, orou por mim, pediu para eu melhorar. Só tenho a agradecer a todo mundo, ao Daniel Mendes (treinador de muay thai), ao Alexandre Caveira, que foram como pais para mim. Recebi ligações de todos os cantos do mundo e foi essa força da galera que me ajudou a não desistir - conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário