Campeão da Copa Brasil vibra, mas pede evolução do motocross no país
Após título no Rio de Janeiro, paulista Fred Kyrillos, de
26 anos, cobra profissionalização do esporte para brasileiros poderem
'brigar' com gringos
Comente agora

Após o anúncio do vencedor, ainda no calor da vitória, Fred subiu ao pódio, e, com um largo sorriso no rosto, vibrou com a torcida e cumprimentou todos os competidores. Momentos depois, cercado de fotógrafos, desabafou.
- Estou muito contente. A ficha ainda não caiu! Eu sempre soube que se tivesse totalmente focado eu poderia ganhar. Hoje, foi isso que aconteceu - disse.
Fred desbanca Joaninha e Fullmer e fica com título (Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)
Fred Kyrillos pede a profissionalização do esporte(Foto: Leandro Garrido/Globoesporte.com)
Fred teve a chance de realizar uma temporada de treinamentos nos Estados Unidos, com Chuck Caruthers, medalha de ouro nos X-Games 2002 (as Olímpíadas dos esportes radicais). O paulista afirmou que vai continuar treinando em solo estrangeiro, pois é lá que ele afirma ter mais condições de realizar uma melhor preparação. O campeão ainda afirmou que seu foco, neste momento, passa a ser o X-Games e o Campeonato Brasileiro.
Comentarista da TV Globo durante a transmissão da Copa Brasil, Jeff Campacci, que não competiu por conta de uma lesão no pé, vê com bons olhos a profissionalização do motocross estilo livre no país.
- Nosso esporte está evoluindo bastante nos últimos anos. Ele está indo para o caminho certo, e a gente pôde ver isso aqui hoje. O Fred conseguiu desbancar o Joaninha e o Fullmer, dois dos melhores pilotos do mundo. É a prova de que os pilotos estão com a seriedade de trabalho para poder evoluir e chegar no topo. A gente está trabalhando legal para conseguir representar o Brasil nos campeonatos internacionais.
Fred radicaliza na hípica do Rio de Janeiro e leva o título da Copa Brasil (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário