segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com Anderson Silva sem adversário,
Rashad pode descer de divisão

Ex-campeão meio-pesado, entretanto, volta a dizer que não sabe se consegue bater 83,9kg dos médios. Seu peso normal é entre 102kg e 104kg

Por SporTV.com Rio de Janeiro
71 comentários
Michael Bisping tinha recebido do Ultimate a promessa de que seria o próximo adversário de Anderson Silva se vencesse Vitor Belfort no último sábado, no UFC São Paulo. O inglês, entretanto, foi derrotado, e uma pergunta ficou no ar: quem vai ser o escolhido para encarar o Spider? Com lutadores de pouco apelo ou machucados no peso-médio, voltou-se a especular o nome de Rashad Evans, ex-campeão dos meio-pesados.
Montagem, Minotouro e Rashad Evans (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Minotouro e Rashad Evans vão lutar no UFC 156 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
O americano, que tem luta marcada contra Rogério Minotouro no dia 2 de fevereiro, pelo UFC 156, pode ficar em evidência mais uma vez com um triunfo. Ele até aceita pensar no assunto, mas reitera seu respeito por Anderson e também não quer menosprezar Minotouro. Uma coisa de cada vez.
- É possível (que eu lute contra Anderson), mas por enquanto só posso pensar no Nogueira, este é o meu foco mais do que qualquer coisa. Eu teria que fazer um teste de corte (de peso) para ver como me sinto. Cortar até 83,9kg seria um grande ponto de interrogação. Meu corpo mudou muito desde que completei 30 anos (ele tem 33 atualmente). É um grande ponto de interrogação para mim. Seria difícil fazer o corte, meu peso normal varia entre 102 e 104kg - disse o meio-pesado durante entrevista coletiva por telefone.
Apesar de tantas dúvidas sobre se vale a pena o sacrifício de cortar tanto peso para lutar no peso-médio, Rashad Evans tem uma certeza: isso só faria sentido se fosse para disputar o cinturão ou enfrentar algum grande nome da categoria de baixo.
- Por que eu iria para os médios ficar no mesmo lugar que eu estou nos meio-pesados? Se fosse uma disputa de título ou uma possível luta com algum top que as pessoas gostariam de me ver enfrentar, seria algo que eu pensaria. Mudar para os médios seria uma mudança de vida. É tudo sobre oportunidade, por que mudar de categoria para ficar no mesmo lugar?
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Em meio a todas as perguntas sobre a mudança de peso, Rashad Evans deu uma sugestão: ele gostaria que fosse criada uma divisão intermediária entre os médios e os meio-pesados. O limite seria até 88,4kg.
- Seria muito competitiva - opinou.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Edwin Figueroa x Francisco Rivera
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura

Nenhum comentário:

Postar um comentário