segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Com apoio de Del Piero, ator Patrick Dempsey disputará 24h de Le Mans

Astro da série 'Grey's Anatomy' voltará às pistas em uma equipe bancada pelo jogador italiano de 38 anos, campeão da Copa do Mundo em 2006

Por GLOBOESPORTE.COM Le Mans, França
Comente agora
Apaixonado por carros esportivos e pelas corridas de longa duração, Patrick Dempsey vai participar novamente das 24 horas de Le Mans. O ator, que é conhecido no Brasil pela série “Grey’s Anatomy”, inscreveu sua equipe para a edição 2013 da lendária corrida francesa, que conta pontos para o Mundial de Endurance, o WEC. A novidade diz respeito ao novo sócio do artista nesta empreitada: o jogador italiano Del Piero, campeão da Copa do Mundo em 2006, que dará o apoio necessário ao time na competição. A equipe foi inscrita como Dempsey Del Piero Racing, e vai disputar a classe LMP2, a segunda mais forte entre as quatro que fazem parte da competição.
Na 'volta inaugural' do circuito de Austin, Texas, Jerome D'Ambrosio, da Lotus, mostra um volante ao ator Patrick Dempsey (Foto: Divulgação)O ator Patrick Dempsey, na foto com o piloto de testes da Lotus, Jerome D'Ambrosio, voltará a disputar as 24 horas de Le Mans, desta vez com o apoio do jogador italiano Del Piero (Foto: Divulgação)
- Sou um apaixonado por automobilismo desde que era menino, cresci vendo corridas na Itália. Estou emocionado com a oportunidade de trabalhar com Patrick. Espero que possamos competir em um nível muito alto e nosso objetivo principal será ganhar campeonatos – afirmou Del Piero, de 38 anos, ao site britânico “Autosport”.
Ainda em atividade pelo Sidney FC, da Austrália, Del Piero deve acompanhar a 81ª edição da corrida, que será disputada em junho, em solo francês. A prova marcará o retorno de Dempsey às pistas após um período de dedicação às produções cinematográficas. O astro de 47 anos, que atuou em filmes como “Transformers”, “O Melhor Amigo da Noiva” e “Namorada de Aluguel”, pilotará em parceria com os compatriotas Joe Foster e Michael Avenatti.
Del Piero comemorando gol pelo Sydney FC (Foto: Divulgação)Del Piero, campeão mundial em 2006, comemorando gol pelo Sydney FC (Foto: Divulgação)
Esta não será a primeira participação de Dempsey em provas de longa duração. O norte-americano já disputou as 24 horas de Le Mans em 2009, a bordo de uma Ferrari GT, e também disputou a corrida de Daytona, nos Estados Unidos. Em outubro de 2012, o ator participou do evento de inauguração da pista de Austin, que passaria a sediar o GP dos Estados Unidos no mês seguinte. Na ocasião, ele guiou um Fórmula 1 da Lotus no circuito, orientado pelo piloto de testes da equipe, o belga Jerome D’Ambrosio, e pelo campeão de 1978, o norte-americano Mario Andretti.
Brasileiros em Le Mans
A edição 2013 do Mundial de Endurance, a segunda desde o ressurgimento do campeonato, no ano passado, contará com a participação de um brasileiro em uma das principais equipes. Lucas di Grassi, que em 2012 disputou apenas as Seis Horas de São Paulo, em Interlagos, fará parte do esquadrão da Audi, atual campeã mundial e maior vencedora de Le Mans na última década. Ele guiará o modelo e-tron quattro, com tecnologia híbrida, que utiliza um motor elétrico e outro a diesel. Esta será a maior chance de um brasileiro faturar a clássica prova de longa duração desde Raul Boesel, em 1987. Guiando um protótipo da Jaguar, o paranaense se sagrou campeão daquela temporada, mas ficou em segundo lugar na corrida mais famosa do calendário.
O Audi guiado por Lucas di Grassi, Alan McNish e Tom Kristensen nas Seis Horas de São paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance (Foto: Divulgação)O Audi guiado por Lucas di Grassi, Alan McNish e Tom Kristensen durante as Seis Horas de São Paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário