segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Gustafsson coloca Mousasi acima de Shogun: 'É o mais perigoso até agora'

Sueco vai encarar o holandês no próximo dia 6 de abril, em Estocolmo.
Apesar do elogio, ele garante que vai sair do octógono com uma vitória

Por SporTV.com Rio de Janeiro
74 comentários
Alexander Gustafsson já enfrentou lutadores do calibre de Phil Davis, Matt Hamill e Thiago Silva. Também já encarou o ex-campeão do UFC Mauricio Shogun em seu último combate. Com 15-1 no cartel - sua única derrota foi para Davis - e bem próximo de disputar o cinturão, o sueco soube neste fim de semana que Gegard Mousasi, ex-dono do cinturão do Strikeforce, será seu próximo adversário, no dia 6 de abril, em Estocolmo. Para Gustafsson, este será o seu maior desafio na carreira.
- Gegard é, de longe, o adversário mais perigoso até agora, não há dúvida. Ele é jovem, está com fome e tem muita experiência de luta, por isso vai ser interessante de ver. Eu não posso esperar para lutar na minha cidade natal, na frente do meu público, contra um cara top assim. Então, eu estou muito feliz - disse o lutador ao "Nordic MMA".
Shogun x Gustafsson UFC (Foto: Getty Images)Gustafsson (esq.) derrotou Shogun em dezembro do ano passado (Foto: Getty Images)
Apesar de todos os elogios ao rival, Alexander Gustafsson mostra confiança para o combate. Depois de vitórias por pontos em suas duas últimas apresentações, diante de Thiago Silva e Mauricio Shogun, ele agora espera terminar o duelo antes do fim do tempo regulamentar.
- Vou ganhar a luta, sem dúvida. Vou ganhar a luta. E como vou ganhar? Não vai ser uma decisão dos jurados, isso é certo, porque duas decisões em sequência como estou é demais. Quero ter um nocaute ou uma finalização e vou vencer a luta sem dúvida. Mas Gegard é o adversário mais difícil até agora, por isso vai ser uma grande luta e uma grande preparação - declarou.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Iraniano filho de armênios e hoje naturalizado holandês, Gegard Mousasi tem 27 anos e já disputou 38 lutas na carreira, com 33 vitórias, três empates e duas derrotas. Ele já foi campeão do Strikeforce e do Dream e teve a experiência de ter lutado no Pride na década passada.
Mousasi participou do evento de despedida do Strikeforce no último dia 12 com vitória sobre Mike Kyle. Com o fim da organização, foi absorvido pelo UFC, já que ambos são gerenciados pelo mesmo grupo, a Zuffa.
Alexander Gustafsson tem 26 anos e está no Ultimate desde 2009. O sueco tem 15-1 no cartel, sendo 7-1 no UFC. Sua única derrota até hoje foi para Phil Davis. Ele já bateu nomes como Matt Hamill, Thiago Silva e Mauricio Shogun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário