domingo, 20 de janeiro de 2013

Dollaway frustra festa da torcida e vence Sarafian por decisão dividida

Paulista entra chorando no Ginásio do Ibirapuera, faz luta equilibrada
com americano em casa, mas leva a pior no resultado final

Por SporTV.com São Paulo
24 comentários
Emocionado desde sua entrada no octógono do Ibirapuera, Daniel Sarafian estreou no UFC com derrota. Ex-integrante do TUF Brasil, o brasileiro foi o único paulista no card e por pouco não saiu vitorioso. O lutador perdeu para o americano C.B. Dollaway por decisão dividida (29 a 28, 28 a 29 e 29 a 28) no coevento principal da noite de sábado. Essa foi a terceira derrota na carreira de Sarafian e o décimo terceiro triunfo do "Doberman".
UFC São Paulo CB Dollaway venceu Daniel Sarafian  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) C.B. Dollaway venceu Daniel Sarafian por decisão dividida (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Dollaway entrou mais ativo no combate com chutes baixos, mas logo recebeu o troco. Sarafian desferiu uma combinação de golpes em linha finalizada com um chute alto, que levantou o público. Um golpe de direita pesado levou o americano ao chão, que logo se levantou. Sarafian tomou o controle das ações e, mais uma vez, soltou bons socos no rosto do adversário. Mesmo com o nariz sangrando, o paulista soltou boas combinações e terminou o round com o domínio do octógono.
O segundo round não foi diferente. Sarafian e Dollaway soltaram os braços e após um chute rodada mal-sucedido, o paulista aplicou um golpe forte que abalou o americano novamente. Em uma tentativa de queda, acabou caindo por baixo, mas logo se levantou. De pé outra vez, Sarafian se mostrava mais confiante, já bloqueando as pernas do oponente. Dollaway então decidiu reagir, e devido a um upper de direita bem encaixado, Sarafian se jogou nas pernas do adversário e acabou em apuros. O americano aproveitou e tratou de dar marretadas em sequência na cabeça do brasileiro, somente interrompidas pelo gongo final do segundo round.
Sarafian voltou para o terceiro round sem ter acusado os golpes duros do round anterior e desferiu bons golpes até que Dollaway respondeu. No entanto, um golpe fez o brasileiro bambolear e fazer esquivas até ser pressionado contra a grade e ser derrubado. Embolados no chão, Dollaway controlou as costas e logo depois montou no brasileiro, que surpreendemente conseguiu inverter a posição e cair montado. Em uma espécie de reviravolta, Sarafian pegou as costas do americano e tentou o mata-leão. Mas Dollaway novamente reverteu a situação. Com ambos os lutadores já de pé, já não restava tempo para mais nada. Na decisão dos jurados, derrota do brasileiro.
- Tenho que tirar o chapéu para o Daniel, ele foi impressionante - elogiou o americano.
Confira os resultados anteriores:
Gabriel Napão Gonzaga venceu Ben Rothwell por finalização no segundo round
Khabib Nurmagumedov venceu Thiago Tavares por nocaute técnico no primeiro round
Card Preliminar:
Godofredo Pepey vence Mitinho Vieira por decisão dividida dos jurados
Ronny Markes vence Andrew Craig na decisão unânime dos jurados
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime
Edson Barboza venceu Lucas ''Mineiro'' por nocaute técnico no primeiro round
Luta entre Iuri Marajó e Pedro Nobre termina sem resultado
Ildemar Marajó venceu Wagner Caldeirão por finalização no segundo round
Francisco Massaranduba venceu C.J. Keith por finalização no segundo round

Nenhum comentário:

Postar um comentário