sábado, 12 de janeiro de 2013

Ronny Markes perde 20kg para lutar no UFC São Paulo e quer se firmar

Peso-médio brasileiro engordou após sofrer lesão na mão e ficar sem lutar por quase um ano, mas se diz preparado e promete levantar a torcida

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
Comente agora
Ronny Markes UFC (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Ronny Markes treina com roupa de plástico por
baixo do quimono (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
Para se apresentar no UFC São Paulo, no próximo sábado, o potiguar Ronny Markes terá de bater 84,4kg, limite para lutas que não valem o cinturão no peso-médio. Para chegar nessa marca, o lutador da equipe Kimura Nova União teve de sofrer. Em sua estreia na categoria, com um triunfo sobre Aaron Simpson em fevereiro de 2012, Markes fraturou a mão e passou o resto do ano sem lutar. Durante o período de inatividade, ganhou peso e ficou 20kg acima do limite da divisão.
Às vésperas do combate com o americano Andrew Craig no Ibirapuera, o brasileiro já se encontra em situação mais confortável, com mais da metade do peso excedente já cortado. Entretanto, ainda está treinando com roupa de plástico para suar os últimos quilos indesejados.
- Faltam sete quilos para perder. Saí de 104kg depois da minha lesão na mão, que quebrou na última luta, e fiquei três meses sem treinar. Agora é a pior fase do treinamento, mas estou me sentindo muito bem - garantiu o atleta.
Blog UltiMMAto: notícias, vídeos e curiosidades do mundo do MMA
Ronny Markes e companheiro de treino Yan Cabral (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)Ronny Markes posa com seu companheiro de treino Yan Cabral (Foto: Ana Hissa/SporTV.com)
Um incentivo maior para perder o peso extra foi a luta no Brasil, que o "Bebezão", como é chamado por seus companheiros de equipe, pediu repetidamente durante o ano passado.
- Lutar no Brasil é especial, sempre tive esse sonho de lutar no UFC em casa. Vou colocar uma música que vai levantar a arena, mas é surpresa! - fez mistério Markes.
O foco do atleta potiguar é colocar seu nome entre os principais da categoria peso-médio. Uma vitória sobre Craig, invicto em oito lutas, certamente o ajudará a conseguir esse objetivo. Markes jura estar se preparando de acordo com o tamanho do desafio.
- A preparação foi muito boa e estou preparado para todas as situações. Ele é um cara muito bom em pé, e que derruba bem e tem boas quedas, mas tenho parceiros de treino à altura. Nessa luta, eu vou para firmar de vez meu nome dentro da categoria - afirmou.
Confira o card completo do UFC São Paulo:
UFC São Paulo
19 de janeiro de 2013, em São Paulo (SP)
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR
Godofredo Pepey x Miltinho Vieira
Ronny Markes x Andrew Craig
Diego Nunes x Nik Lentz
Edson Barboza x Lucas "Mineiro" Martins
Iuri Marajó x Pedro Nobre
Ildemar Marajó x Wagner Caldeirão
C.J. Keith x Francisco Massaranduba

Nenhum comentário:

Postar um comentário