sábado, 12 de janeiro de 2013

Polêmico, Sonnen volta a atacar o Brasil e diz que Bisping vence Belfort

Americano, que mudou de categoria após perder disputa de cinturão para Anderson Silva, chama Vitor Belfort de fraude e garante que o 'espancaria'

Por SporTV.com São Paulo
134 comentários
Chael Sonnen foi nocauteado por Anderson Silva no UFC 148, mudou de categoria, mas não parou de falar do Brasil e dos lutadores do país. As polêmicas declarações do americano reapareceram nesta sexta-feira, por um comunicado oficial enviado pela assessoria de imprensa do Ultimate para a mídia nacional, como divulgação do UFC São Paulo, que acontece no próximo dia 19 de janeiro. Sonnen, que vai ser um dos treinadores da 17ª temporada do reality show The Ultimate Fighter e enfrenta Jon Jones pelo cinturão peso-meio-pesado em 27 de abril, no UFC 159, voltou a disparar contra Vitor Belfort, que enfrenta Michael Bisping na luta principal do evento paulista, e ainda contou uma história que parece mentira sobre sua passagem pelo país em abril, para promover a revanche com o Spider. O falastrão contou um caso curioso sobre seu encontro com uma menina na coletiva de imprensa em que, mais uma vez, diminuiu o país.
Chael Sonnen Vitor Belfort montagem (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Chael Sonnen (dir.) voltou a falar de Vitor Belfort: 'É um fingidor' (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
- Minha visão sobre o Brasil evoluiu um pouco. Eu tive boas experiências quando estava por aí para promover o UFC 148. Um exemplo foi como inspirei uma criança de oito ou nove anos que estava na multidão na coletiva de imprensa. Ela era pequena e adorável, e eu notei que ela havia amado a blusa Armani de 800 dólares que eu estava usando. Ela perguntou se poderia tocar a blusa, porque ela nunca tinha visto um material tão bom antes. Eu me ajoelhei e deixei que ela tocasse. E a deixei com uma mensagem, que eu espero que a tenha inspirado. Eu a disse que, se trabalhasse o bastante, poderia crescer para trabalhar ao lado da mãe, tia e avó na fábrica que fazia aquelas blusas para a apreciação de americanos ricos. Então, dei uns tapinhas em sua cabeça, um pirulito, pulei na minha limousine e mandei o motorista pisar fundo em direção ao aeroporto mais próximo para que eu pudesse fugir do Brasil! - disse Sonnen.
Chael Sonnen (Foto: André Durão/Globoesporte.com)Sonnen na coletiva de imprensa no Rio: blusa do
patrocinador (Foto: André Durão/Globoesporte.com)
A história parece mentirosa, já que a coletiva foi fechada para o público - apenas membros da imprensa estiveram presentes no evento realizado num hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além disso, na ocasião, Sonnen não usava uma camisa Armani, mas sim uma blusa de sua patrocinadora, Tapout.
O ex-peso-médio afirmou que vai torcer pelo britânico Michael Bisping e que acredita que ele tem totais condições de tirar o cinturão de Anderson Silva. Ao dar seu palpite sobre o combate em São Paulo, afirmou que ele, também, passaria por Vitor Belfort com facilidade.
- O Vitor é um fingidor, ele finge ser alguém que não é. Bisping se alimenta de odiar o outro cara, e ele está claramente desenvolvendo desgosto pelo Vitor. Ele precisa manter isso, porque é assim que ele luta melhor. No fim das contas, eu sei que eu espancaria o Vitor Belfort. E contra o Bisping foi uma das lutas mais difíceis da minha vida. Então, consequentemente, Bisping derrota Belfort.
Confira as declarações de Chael Sonnen sobre o UFC São Paulo:
Sobre quem vence no UFC São Paulo:
“Esta é uma luta bem casada. Bisping é o favorito. Ele tem mais maneiras de vencer. Ele é um kickboxer muito melhor e tem mais armas para ganhar. Ele também pode vencer em qualquer round ou por pontos. Vitor tem apenas cinco minutos durante os quais é o cara mais perigoso, mas, depois disso, ele não é o mesmo animal”.
Sobre Bisping contra Anderson:
“Realmente quero ver Bisping ganhar essa luta e ter a chance de disputar o título. Ele merece. Já passou da hora. Bisping tem muita garra, ele sempre vem com tudo em suas lutas, ele nunca desiste – eu sei que ele pode derrotar Anderson Silva e ser o campeão peso médio. Não há dúvidas na minha mente de que o Bisping pode derrotar o Anderson. Contudo, para ter essa chance, Mike tem que derrotar o campeão mundial que é Belfort. Eu provoco e faço piadas com o Vitor o tempo todo – porque alguém precisa mostrar a fraude e a farsa que esse cara é – mas todos sabem que ele é um dos lutadores mais perigosos do mundo”.
Sobre quem vence:
“O Vitor é um fingidor, ele finge ser alguém que não é. Bisping se alimenta de odiar o outro cara, e ele está claramente desenvolvendo desgosto pelo Vitor. Ele precisa manter isso, porque é assim que ele luta melhor. No fim das contas, eu sei que eu espancaria o Vitor Belfort. O Bisping foi uma das lutas mais difíceis da minha vida. Então, consequentemente, Bisping derrota Belfort”.
Sobre como a torcida afetará o rumo da luta:
“Vaias não vão intimidar o Bisping. Ele já ouviu isso antes e lidou com isso. A torcida não vai afetar a luta, particularmente porque nenhum dos lutadores é do Brasil. Estou em Las Vegas agora e posso ver a casa do Belfort da minha janela. Ele não mora a um raio de 10 mil Km do Brasil há anos. Não acho que qualquer um no Brasil ligue para ele ainda. Ele não é do Brasil, ele é dos EUA”.
Sobre como deve ser a estratégia de Belfort:
“Algumas pessoas dizem coisas como ‘se passar dos primeiros dois rounds, o Vitor não vence’, mas isso não é uma crítica, é um elogio. Ele consegue derrubar as pessoas muito cedo – e fez isso contra lutadores e campeões muito bons – e isso é o que deve fazer contra Bisping. Ele tem que sair como sempre faz – tentar terminar a luta de cara. Ele pode fazer isso, ele pode acabar com o Bisping cedo. Não adianta tentar poupar energia para os rounds futuros, porque não importa o quanto ele tenha treinado para esta luta, Bisping sempre terá mais gás a partir do segundo round. Belfort deveria simplesmente fazer o que sempre faz – partir para a vitória nos primeiros três minutos."
Sobre como deve ser a estratégia de Bisping:
“Todos têm a mesma estratégia contra Belfort: sobreviver aos primeiros cinco minutos, durante os quais ele (Vitor) é um dos strikers mais perigosos que já entraram no octógono. Haverá três ou quatro minutos muito desconfortáveis para Bisping. Ele precisa revidar, ser inteligente, e começar a devolver a luta para Belfort. Mike sempre revida quando está sendo atingido, o que deve criar uma luta empolgante para os fãs. Ele tem todas as armas, tem mais técnica de kickboxing e pode evitar a pior parte dos golpes potentes do Vitor. Mike não é mais rápido que o Vitor, e ele é mais rápido que a maioria dos lutadores na divisão, mas ele consegue se mover muito bem e contra-atacar muito bem. Se Bisping chegar ao terceiro round, Vitor terá uma experiência bem dolorosa. Bisping simplesmente não se cansa – acredite, eu sei – e esta é uma luta de cinco rounds. Bisping pode vencer no terceiro ou quarto round

Nenhum comentário:

Postar um comentário