sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

'Aspirante' a lutador, filho de Vitor Belfort quer ver pai contra Weidman

'Quero ver ele (Weidman) parar de falar do Anderson e tomar uma do
meu pai', diz o garoto de 8 anos. Belfort conta que ele leva jeito: 'É sinistro'

Por Ivan Raupp e Adriano Albuquerque Las Vegas, EUA
A família Belfort vai ganhar mais um lutador profissional de MMA daqui a alguns anos, ao menos se depender da vontade do filho mais velho de Vitor, o pequeno Davi. O garoto de 8 anos acompanha o pai em boa parte dos treinos e esteve junto dele na pesagem oficial do UFC 156, em Las Vegas, na semana passada. Davi concedeu entrevista ao SPORTV.COM (veja no vídeo ao lado), onde se mostrou tímido de início, mas foi se soltando no decorrer das respostas. Ele falou sobre a vontade de se tornar atleta e disse que quer ver o pai lutando contra Chris Weidman, que vem sendo cogitado como o próximo adversário de Anderson Silva.
- Ele contra o Weidman. Eu quero ver ele (Weidman) parar de falar do Anderson e tomar uma do meu pai - afirmou o garoto, sorridente.
Vitor Belfort faz encarada com seu filho Davi (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)Vitor Belfort faz encarada com seu filho Davi (Foto: Ivan Raupp/Globoesporte.com)
Davi disse que gostaria de ver também a revanche de Vitor contra Anderson Silva, luta que ocorreu no UFC 126, e elegeu seus lutadores preferidos, fora o pai, é claro:
- Georges St-Pierre, José Aldo e Rashad Evans.
Royce Gracie e Vitor Belfort posando no UFC (Foto: Adriano Albuquerque)Royce Gracie e Vitor Belfort posando para foto com
o pequeno Davi no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Davi foi levado por Vitor para tirar uma foto com Royce Gracie, lenda do UFC que estava de passagem pelos bastidores da pesagem, e se sentiu à vontade. O pai contou que vai apoiar qualquer que seja a decisão do filho sobre a carreira:
- Eu apoio tudo que ele queira fazer, desde que seja digno, honroso. Ele adora o MMA, se fantasia, adora os lutadores, curte cada um, então eu apoio esse espírito esportivo dele. Cobro mesmo são os estudos, as responsabilidades dele como homem. A gente tenta estimular o direito de escolha nele. O livre arbítrio tem que ser respeitado.
Todo orgulhoso, Belfort garantiu ainda que Davi leva jeito para o MMA. Também pudera, tendo em vista os "professores" do menino:
- Ele leva muito jeito, é muito duro. É sinistro. Ele só consegue treinar com garotos de 10, 12 anos. É muito habilidoso para a idade dele. Os professores são (Gilbert) Durinho, Cezar (Mutante), (Andrews) Nakahara, isso desde pequeno. O forte dele é a trocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário