sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Renan Barão considera subir para os penas... se José Aldo for para os leves

Companheiro de equipe e de treinos do campeão dos penas, potiguar diz que se sentiria mais relaxado se não tivesse que perder tanto peso entre os galos

Por SporTV.com Rio de Janeiro
20 comentários
Renan Barão exibe o cinturão do UFC (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação/UFC)Renan Barão exibe o cinturão interino dos galos do
UFC no Rio (Foto: Gaspar Nóbrega/Divulgação/UFC)
O brasileiro Renan Barão não tem do que reclamar da categoria dos pesos-galos do UFC. Atual campeão interino da divisão, o potiguar vem colecionando bons resultados nos últimos anos. A sequência de 29 vitórias seguidas o torna um dos lutadores, senão o lutador, com a maior sequência invicta do MMA. Mas o domínio da sua divisão de peso pode ter data para acabar. Mais precisamente, daqui a dois ou três anos, ou quando o atual campeão dos pesos-penas, seu companheiro de equipe e de treinos, e também seu amigo, José Aldo, decidir subir para os pesos-leves.
- Eu me sinto muito bem nessa categoria dos galos, mas em dois ou três anos, de o Aldo decidir subir para os leves, talvez eu suba para os penas. Eu costumava lutar entre os penas, mas quando firmamos o contrato com o WEC, nosso técnico decidiu que eu deveria lutar entre os galos, porque eu nunca disputaria o cinturão dos penas enquanto o campeão fosse o Aldo. Nosso treinador queria um outro campeão na equipe - disse Barão ao site "MMA Junkie".
Renan Barão pesagem UFC  (Foto: AP)Renan Barão comemora ter batido o peso para o UFC 149, onde venceu Urijah Faber (Foto: AP)
O brasileiro estreou no WEC em junho de 2010, em uma luta de peso-casado de 64kg contra Anthony Leone a pedido do adversário, que aceitou a luta em cima da hora. Todas suas lutas após essa foram disputadas no limite dos pesos-galos, de 61,2kg.
- Eu tenho o mesmo peso do José Aldo, mas tenho que perder mais peso para bater o limite dos galos. Acho que, indo para os penas, cujo limite é de 65,8kg, eu sofreria muito menos. O corte de peso é muito difícil para mim. Subindo de divisão, eu poderia comer melhor e relaxar mais. Bater o peso é o que me deixa mais nervoso na preparação para lutar. Eu fico neurótico durante o período em que faço o corte. Se tivesse que perder menos peso, relaxaria muito mais - disse Barão, que enfrenta Michael McDonald na luta principal do UFC do dia 16 de fevereiro, em Londres.
Confira o card completo do evento:
UFC: Barão x McDonald
16 de fevereiro de 2013, em Londres
CARD PRINCIPAL
Renan Barão x Michael McDonald
Dustin Poirier x Cub Swanson
Jimi Manuwa x Cyrille Diabate
James Te Huna x Ryan Jimmo
Che Mills x Matt Riddle
CARD PRELIMINAR
Terry Etim x Renée Forte
Paull Sass x Danny Castillo
Gunnar Nelson x Jorge Santiago
Andy Ogle x Josh Grispi
Tom Watson x Stanislav Nedkov
Vaughan Lee x Motonobu Tezuka
Ulysses Gomez x Phil Harris

Nenhum comentário:

Postar um comentário