sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Presidente do Boca Juniors confirma retorno de Riquelme

Após sete meses ausente, meia se reapresenta nesta segunda, mas só começará a receber em março. Contrato segue com validade até 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Buenos Aires
16 comentários
O meia Juan Román Riquelme está de volta ao Boca Juniors após sete meses afastado do futebol. Nesta sexta-feira, o jogador e seu representante se reuniram com o presidente Daniel Angelici e o secretário-geral César Martucci, que aceitaram retomar o contrato que havia sido interropido, mas tem validade até 2014. O camisa 10 se reapresentará na segunda-feira.
Na última segunda, Riquelme ligou para o técnico Carlos Bianchi para informá-lo que estava disposto a voltar e ajudar o clube. O treinador entrou em contato com Martucci, que não tomou uma decisão imediata porque o presidente estava fora do país. Nesta sexta, poucas horas após seu retorno a Buenos Aires, Angelici se reuniu com o meia e a decisão foi tomada sem objeções. As duas partes concordaram em não alterar nenhum detalhe do contrato.
- Riquelme tinha um contrato vigente e vamos respeitá-lo. Em fevereiro ele fará uma pré-temporada e começará a receber em março - disse o mandatário.
Riquelme Boca Juniors x Corinthians (Foto: Reuters)Riquelme em ação na última vez em que vestiu a camisa do Boca (Foto: Reuters)
Após a perda do título da Taça Libertadores para o Corinthians, em julho do ano passado, Riquelme decidiu que não jogaria mais pelo Boca, que acatou a decisão e o liberou para negociar com um clube do exterior. O Palmeiras esteve perto de anunciá-lo e uma reviravolta quase o fez ir parar no Tigre, clube com o qual mantém bom relacionamento, para a disputa da Libertadores de 2013.
Todavia, após a derrota dos xeneizes para o arquirrival River Plate no último fim de semana em um torneio de pré-temporada,  Román se inconformou e decidiu que ainda poderia ajudar seu clube de coração. A única dúvida pendente é: quando Riquelme estará apto fisicamente para voltar a jogar. O camisa 10 disse em algumas oportunidades que vinha jogando futebol com amigos e se exercitando regularmente.
- Quando Bianchi nos disse que era uma peça importante dentro do plantel, atuamos em sequência. Estou feliz porque o corpo técnico o valoriza e pelos torcedores - concluiu o presidente.
Neste sábado o Boca Juniors fará sua estreia no Torneio Final contra o Quilmes na Bombonera. A partida marcará o retorno oficial do técnico Carlos Bianchi, que não comandava a equipe desde 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário