quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Collin Hart domina Kevin Casey e garante primeira vitória para Jones

Lutador da equipe de Jon Jones é superior e diminui vantagem de Chael Sonnen para 2 a 1. Próximo duelo será Bubba McDaniel x Kelvin Gastelum

Por SporTV.com Las Vegas, EUA
5 comentários
Collin Hart conquistou o primeiro ponto para a equipe de Jon Jones na 17ª temporada do "The Ultimate Fighter". O lutador, quinta escolha do campeão meio-pesado do UFC, evitou a trocação e o jiu-jítsu, dominou Kevin Casey no wrestling e venceu a batalha por decisão unânime dos jurados após dois rounds. O placar agora é de 2 a 1 para o Team Sonnen, que havia vencido as duas lutas anteriores, com Luke Barnatt (bateu Gilbert Smith) e Uriah Hall (nocauteou Adam Cella).
collin hart x kevin casey MMA (Foto: Reprodução / Youtube)Collin Hart (de vermelho) domina Kevin Casey no
chão: vitória de Jones (Foto: Reprodução / Youtube)
O episódio começou com a volta de Adam Cella para a casa após fazer exames no hospital. Ele havia sido nocauteado por Uriah Hall na luta anterior com um chutaço na cabeça e ficou desacordado por alguns segundos. Cella entrou no banheiro onde Hall estava tomando banho e brincou com o adversário: "Por que você acertou minha cabeça daquele jeito?". Hall pediu desculpas, e Cella disse que elas não eram necessárias. Os dois brincaram com a situação.
Depois, o foco passou a ser a terceira luta da casa. Na pesagem, o clima esquentou na hora da encarada. Casey estendeu a mão para cumprimentar Hart, mas o rival mostrou-lhe o dedo do meio. Os dois colaram os rostos e foram separados. A atitude de Hart foi reprovada por quase todos na casa.
Na luta, Collin Hart partiu para cima e de cara derrubou Casey. No chão, ficou por cima aplicando golpes por dois minutos, até o adversário se levantar. Os dois ficaram se travando contra a grade, com vantagem para Hart por conta das joelhadas no corpo, e no finzinho Casey conseguiu se soltar e conectar alguns socos no rosto.
No segundo round, Casey foi para a trocação e voltou a encaixar bons golpes, mas não demorou a ser travado novamente na grade. Com o domínio das ações, Hart soltou boas joelhadas no corpo. Cansado, Casey foi facilmente derrubado. Com cotoveladas no rosto e socos no corpo, Hart minou ainda mais a resistência do oponente até o fim. A decisão dos jurados, como esperado, foi a favor do atleta do Team Jones, por unanimidade (20 a 18).
O poder de escolha das lutas trocou de mãos, e Jon Jones chamou o companheiro de equipe na Jackson's MMA Bubba McDaniel e o último atleta a ser escolhido por Sonnen, Kelvin Gastelum. O duelo entre eles ocorre no próximo episódio do relity show, na semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário